quarta-feira, agosto 21, 2013

Internacional: os reforços do elenco, o pulmão do time e o "fica Damião"

Por Luciano Bonfoco Patussi
21 de agosto de 2013
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Uma boa noite aos leitores!

Há algum tempo o blog não era atualizado. Portanto, através desta postagem, faço uma breve atualização, divulgando análise das últimas ocorrências envolvendo o Internacional.

REFORÇOS: eu não tenho dúvidas quanto à qualidade histórica do talentoso meio campista Alex. Nem mesmo quanto a capacidade do argentino Scocco. A contratação de ambos, não tenho dúvidas, reforça o plantel de maneira relevante. Ambos serão muito importantes no grupo, considerando-se o longo prazo. Ou seja, terão grande valor para o clube já em 2013, mas principalmente se tiverem uma boa sequência de trabalho também na próxima temporada. Essa é minha convicção. Futebol apresenta resultados em longo prazo!

DEFICIÊNCIA: apesar destes reforços valiosos, o elenco do Internacional segue carecendo de um atleta do porte de Fred. Fred foi vendido para o futebol europeu, sendo que este é um tipo de atleta que possui uma característica muito valiosa e é importante dentro de qualquer elenco. Fred era o pulmão do meio de campo do Internacional. Assim como foi, cada um com suas características, Guiñazú, Oscar, Tinga e o próprio Giuliano, em determinadas situações em um passado recente.

Não vejo a característica deste jogador em nenhum dos atuais armadores do Internacional, nem mesmo nos volantes que o elenco possui. Isso é uma carência que caberá ao treinador Dunga sanar, alterando a forma de jogar, com o que tem no elenco. Embora eu acredite ser esta uma questão diretiva: quero dizer, a reposição de um atleta deve ser feita em um elenco, analisando-se o mercado e buscando alternativas para que o treinador consiga manter um padrão de jogo. Ainda mais em uma função que pode ser considerada como o "pulmão" de uma equipe de futebol!

OTÁVIO: o jovem Otávio não tem a característica de Fred, mas é um atleta que, aos poucos, pede passagem dentro do atual grupo colorado. Otávio é um jogador mais agudo, com maior presença no ataque, mais próximo do gol. Precisa ter sequência, dentro do possível, e paciência de parte de todos. É um jogador com potencial técnico muito interessante.

COMISSÃO TÉCNICA: não mudo uma vírgula em questão a minha opinião sobre o trabalho que atualmente realizam Dunga e Paulo Paixão, comandando a comissão técnica do Internacional. O trabalho deve continuar, com respaldo, e independentemente de opiniões externas que possam existir, apenas com o intuito de criar conflito, desconfiança e dúvidas.

LEANDRO DAMIÃO: não escreverei novidades a respeito. Minha opinião, à respeito do maior camisa 9 revelado pelo Internacional nos últimos tempos, pode ser conferida nas reportagens anteriores, elaboradas meses atrás, quando eu já afirmava ter convicção na permanência do atleta no Internacional, por pelo menos mais seis meses. Neste assunto, continuo convicto, mesmo na contramão de boa parte da mídia, que noticia à todo momento que "fontes quentes, ligadas ao amigo do sogro do empresário" possuem informação sobre a venda (blá blá blá) de Leandro Damião. Ele permanecerá no clube, para a tristeza de boa parcela da mídia e dos adversários do Internacional. Nada diferente do que venho afirmando há meses!

Uma grande saudação esportiva à todos os leitores!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores