segunda-feira, março 25, 2013

Internacional: as perspectivas do futebol e a conquista do futsal


Por Luciano Bonfoco Patussi
25 de março de 2013
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

O FUTEBOL DO INTER EM 2013: estamos próximos do final do mês de março e vejo clara evolução no trabalho realizado no futebol do Internacional. O time comandado pelo técnico Dunga tem demonstrado qualidades, partida após partida, sucesso obtido com trabalho de convicção. Obviamente, a qualificação técnica dos adversários, até o presente momento, está abaixo daquela que será enfrentada no decorrer da temporada. Isso é óbvio e cabe ressaltar, tanto para que não haja superdimensionamento das atuações até o momento, quanto para que não se desqualifique o trabalho quando os resultados não forem alcançados em um primeiro instante. O elenco de atletas precisará ser "encorpado" com pontuais reforços. Porém, o crescimento físico e tático da equipe fica visível neste momento, em comparação com a última temporada. Desta maneira, a parte técnica também tende a evoluir.

É preciso sequência! Independentemente do que ocorra até a decisão do campeonato gaúcho e também se excetuando qualquer percalço que possa ocorrer no início das fases eliminatórias da Copa do Brasil, o trabalho realizado até então precisa ser monitorado e, logicamente, respaldado pela diretoria, a fim de produzir resultados satisfatórios já em 2013, vislumbrando colhimento de bons frutos neste ano e também em 2014. Isso se chama sequência, e é assim que se adquire competitividade no futebol, portanto, maximizando a possibilidade de se alcançar vitórias nos gramados!

A HISTÓRIA DO FUTSAL COLORADO: este mês marcou o aniversário de um dos memoráveis títulos obtidos pelo Internacional, enquanto manteve ativo o seu departamento de futsal adulto profissional. Na manhã de domingo, 16 de março de 1997, eu era um dos adolescentes que estava nas arquibancadas do ginásio Gigantinho, presenciando a decisão do Mundial Interclubes de Futsal. Em parceria com a Ulbra, o Inter já havia sido campeão da Liga Nacional em 1996. No mundial, disputado em território colorado no ano seguinte, o clube sagrou-se campeão mundial de clubes de futsal.

A partida decisiva foi contra o poderoso Barcelona, da Espanha. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Internacional marcou dois gols na prorrogação, vencendo os espanhóis e garantindo para o clube o título de campeão mundial de futsal em 1997.

Em 16 de março de 2013, a conquista do mundo completou 16 anos. Parabéns, Internacional! Campeão do Mundial de Clubes de Futsal em 1997!

Mais sobre a conquista, você pode conhecer através do website oficial do Internacional, acessando o link: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19898

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores