sexta-feira, maio 11, 2012

Fluminense 2 x 1 INTER

Por: Bruno Rodrigues

http://twitter.com/vininews
http://espacocolorado.blogspot.com



Como é estranho comentar um jogo em que o Inter foi superior e o resultado não veio. E mais chato ainda, é discorrer sobre o jogo que pôs fim em mais uma participação Colorada na Libertadores da América. Perdemos de virada, estamos fora, contudo, saímos de cabeça erguida, deixamos o Tri da Libertadores para 2013, após a conquista do Brasileirão.

Claro que faltou um pouco de precisão e competência - tanto ataque como defesa - para o time, mas o que mais pesou foi a falta de sorte. Jogamos bem, perdemos inúmeras oportunidades e caímos fora por "não ser a noite".

Façamos uma análise rápida: A vaga para a Libertadores foi conquistada na última rodada e com uma certa combinação de resultados. Já foi suada a classificação à Pré-Libertadores. A fase preliminar foi bem tranquila e conquistamos a vaga à fase de grupos. Na fase de grupos pegamos um grupinho complicado, com o atual campeão e a perigosa altitude. Nos rendeu a pior campanha da Libertadores 2012. Foi terrível, mas estávamos lá, nas Oitavas de final.

No primeiro confronto do mata-mata pegamos o time de melhor campanha. Jogamos bem, superando as expectativas e nos dando a certeza de que tínhamos time pra brigar pelo título. Perdemos vários e vários gols, desperdiçamos pênalti e ainda tivemos que jogar contra a falta de sorte, que insistiu em nos acompanhar nos dois duelos.

Some a isso e incompetência de nossa zaga e o resultado foi este: Libertadores só em 2013. O Tri fica pra depois. Antes temos um Brasileirão à conquistar. Agora não tem mais desculpas. O que nos resta é o Brasileirão e é essa nossa maior prioridade.

Em jogos de mata-mata a obrigação é vencer em casa - sem tomar gols - e empatar ou perder fora marcando. Essa é a receita que todos conhecemos mas que não conseguimos executá-la. Aquele pênalti perdido por Dátolo nos fez falta, mas não foi só isso que causou nossa saída precoce do torneio. Entre tantas contratações o setor que menos se investe é a zaga e esse jogo deve ter ensinado a lição à diretoria. Precisamos de um time equilibrado - defesa, meio e ataque - e com boas peças de reposição. Temos quase tudo, só nos falta uma zaga mais competitiva. Sei que Índio e Bolívar já fizeram muito pelo nosso amado Internacional, mas chegou a hora da renovação, chegou a hora de pôr sangue novo.

Bom, não tenho muito o que dizer numa hora como essa, ainda mais que futebol é assim, cheio de altos e baixos e já no próximo domingo temos a final do Gauchão. É levantar a taça para alegrar um pouco a semana Colorada.

Porém, já podemos alçar um olhar ainda mais a frente. O Clube do Povo inicia a busca pelo Tetra do Brasileirão no próximo dia 20. É só uma competição e temos que ir com tudo, desde o primeiro jogo contra o Coritiba. Queremos o Tetra para chagarmos na Libertadores 2013 como Campeões e aí sim buscar o Tri - e um pouco mais a frente o Bi-Mundial.

Saudações Coloradas.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores