domingo, abril 22, 2012

Libertadores 2012: data e hora para começar

Por Luciano Bonfoco Patussi
22 de abril de 2012
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Nesta breve coluna, não tocarei novamente em alguns pontos fundamentais, como melhorias que o grupo profissional do Internacional necessita buscar há tempos, como por exemplo, a questão do sistema defensivo, que precisa de renovação em seu núcleo de zaga, através da contratação imediata de, pelo menos, um novo atleta em nível de titularidade, sendo que isso é minha singela opinião. Da mesma forma, não explanarei motivos para algumas derrotas e atuações do Internacional, que foram de difícil digestão na primeira fase da Copa Libertadores desta temporada.

O que citarei neste texto, visando uma breve mobilização, é o fato de que, na próxima quarta feira, dezesseis clubes americanos estrearão em uma nova competição. Tudo o que passou não mais terá valor, sendo que o que decidirá cada confronto será o dia a dia vivido dentro de campo, em duas e derradeiras partidas que colocarão frente a frente, em cada etapa, bravos e fortes adversários que lutarão em busca da realização do sonho de tocar o céu com a Copa Libertadores nas mãos. É nesta semana a grande estreia, pode se dizer assim. É quando se iniciará a fase decisiva da maior competição continental.

Logicamente, o desempenho técnico colorado, até o presente momento, foi insuficiente dentro deste torneio. Porém, assim como vejo que o grupo necessita de algumas pontuais melhorias – como já citadas anteriormente – também creio que o Internacional possui um plantel fortemente qualificado, que tem boa condição de buscar crescimento técnico dentro da disputa. É este plantel que, mesmo com todas as dificuldades momentâneas, estará em campo, em uma primeira grande decisão dentro do ano de 2012.

A Copa Libertadores é vencida por equipes que obtém crescimento técnico e tático, aliado a plenitude física, em momentos decisivos. Isso se alcança subindo um degrau de cada vez. Para o Internacional, devido a várias questões, será muito difícil vencer a Libertadores deste ano. Para os adversários que, por ventura, no decorrer da competição, vierem a cruzar o caminho colorado, será mais difícil ainda! Tenho plena confiança de que isso é possível. Será difícil? Será. Para os outros qualificados adversários, também será muito complicado!

Quem acreditar, que esteja junto! Seja nas arquibancadas, na TV ou com o radinho colado ao ouvido! O momento de buscar o crescimento dentro da competição é agora. Na quarta feira, o Gigante vai rugir! O Internacional precisará do povo colorado ao seu lado, independente de qualquer problema ocorrido até o momento! Será uma partida entre dois gigantes! Os primeiros 90 minutos de uma decisão de 180. A Libertadores tem data e hora para começar:

Quarta feira, 25 de abril 21h 45min,
estádio Gigante da Beira Rio
S.C. Internacional x Fluminense F.C.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores