quinta-feira, março 08, 2012

Santos 3 x 1 INTER



Por: Bruno Rodrigues

http://twitter.com/vininews
http://espacocolorado.blogspot.com



Não há como definir de outra forma o jogo de ontem: Tragédia Anunciada.

Em uma atitude covarde, Dorival escalou o time com um esquema novo, que não vinha sendo utilizado, e entregou a vitória "em uma bandeija" para o time paulista. Jogar com 3 volantes e sem poder ofensivo é quase um suicídio. E contra um time qualificado, como o Santos, não poderia resultar em coisa boa.

Em campo estava os 2 últimos Campeões da Libertadores da América. Era pra ter sido um jogão, mas foi um banho de bola, uma aula. Tomara que Dorival tenha aprendido a lição.

Quero deixar bem claro que não estamos dizendo que Dorival foi o único culpado pela derrota. Segundo o próprio "problemas internos" influenciaram e muito na escalação do time. Mas que problemas foram esses ? ? ? Além do mais, nossos craques não jogaram nada. D'Alessandro e Oscar foram inoperantes, quase não apareceram no jogo. Lembro de apenas um lance de cada. Damião continua perdendo gol que nunca sonhou em perder. Soma-se a isso o fato de estar, novamente, isolado no ataque. E Dagoberto? Também não jogou nada. Mas o motivo foi outro. Estava na reserva.

Se estívemos jogado com time bem montado e com os jogadores com "aquela" vontade, o resultado seria outro. Claro que mesmo assim seria uma disputa apertada que seria decidida nos detalhes. Mas não foi. Dois dias antes da partida, todo mundo sabia que íamos à campo com 3 volantes. Sendo assim, ao técnico do Santos coube apenas mandar seu time mais a frente do que já estão acostumados. Não entendo por que temos que respeitar tanto os adversários se eles vão ao Beira Rio e jogam pra frente, pra ganhar. Complicado.

Nossa zaga estava tão perdida e sem vontade que estava parecendo jogo de video game. Sabe quando está no fácil e os adversários não são capazes nem de correr atrás da bola ou se opor ao adversário que vem em velocidade ? Assim estavam nossos defensores. Fazia tempo que eu não ficava tão indignado com uma atuação Colorada. Perder faz parte do esporte, do futebol. Mas do jeito que foi é inaceitável.

O princípio de jogo me deixou com falsas esperanças. As primeiras trocas de passes foram boas e realizadas com muita competência. Mas no primeiro ataque do Santos, onde havia uma "avenida" do lado direito, vi qua a coisa não seria tão simples. Com 3 volantes e a linha defensiva ainda havia muito espaço para o Santos jogar. Sem explicações.

Não foi dessa vez que quebramos o tabu na Vila. Mas tudo bem. Com certeza nos enfrentaremos mais a frente na Libertadores. E aí sim será a oportunidade que tanto esperamos para quebra o tabu e avançar na competição. Que no Beira Rio, tudo seja diferente.

O próximo jogo do Campeão de Tudo na Libertadores da América 2012 será contra o The Strongest, dia 13/03, no Beira-Rio. Pelo Campeonato Gaúcho o Inter visita o Santa Cruz, neste sábado, às 21h.

Saudações Coloradas.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores