terça-feira, março 20, 2012

Gigante para Sempre: considerações e congratulações por uma duradoura parceria






Por Luciano Bonfoco Patussi
20 de março de 2012
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

PARABÉNS, PRESIDENTE: Giovanni Luigi foi eleito, por grande parcela dos associados do Internacional, como o presidente do clube para gerir a instituição no biênio 2011/ 2012. Não citarei neste momento resultados obtidos pelo futebol do clube em sua gestão, nem mesmo os bons reforços e a manutenção de atletas importantes no elenco. Na data de hoje, vejo que o momento é de congratular a atuação discreta, gerencial e competente de Giovanni Luigi na condução das negociações com a Andrade Gutierrez.

PANELA DE PRESSÃO: nos últimos meses, o presidente do Internacional foi pressionado. A pressão veio de todos os lados e com muita intensidade: torcedores em geral, associados do clube, membros da própria instituição, FIFA, governos estadual, federal e municipal, futuro parceiro para a reforma do estádio, canais de comunicação, população em geral; todos opinavam, criticavam e, por vezes, elogiavam. Mas a pressão era enorme. Eu diria insuportável.

COMPETÊNCIA PARA DECIDIR: eu acreditava que a melhor decisão seria tomada pelo Internacional. Fosse esta decisão a desistência do presente negócio, a busca por outro parceiro ou até mesmo o fechamento do contrato com a Andrade Gutierrez, vislumbrava que o clube tinha pessoas competentes na linha de frente da condução dessa empreitada. Não foi uma negociação fácil. Independentemente de qualquer equívoco que possa ter ocorrido de parte a parte, o desfecho final desta negociação permite ao Internacional, à Andrade Gutierrez e aos torcedores colorados olhar para frente e esquecer qualquer desentendimento ocorrido.

CONVICÇÃO: reafirmo ter plena confiança de que a assinatura desta parceria com a Andrade Gutierrez será benéfica para o clube, para os seus torcedores, para os seus parceiros e para a comunidade de um modo global. Agora, resta apenas acompanhar o desenrolar dos acontecimentos que sucederão esta data. A partir deste momento, todo torcedor e associado colorado deve seguir monitorando, fiscalizando as ocorrências e, mais do que isso, vivenciando essa nova etapa da história do clube.

O endereço eletrônico abaixo permite ao torcedor assistir o emocionante e empolgante vídeo divulgado pela Andrade Gutierrez na data de hoje:

http://www.internacional.com.br/tvinter/video.php?id=db5909ab7f57da5e7d5eb15ca6b22d24&canal=7

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores