terça-feira, março 06, 2012

INTERminável e decisivo março de 2012


Por Luciano Bonfoco Patussi
06 de março de 2012
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

INTER x SANTOS, NA VILA BELMIRO: este será um dos maiores enfrentamentos – talvez o maior – de toda a primeira fase da Copa Libertadores da América de 2012. O Internacional terá o retorno de Guiñazu, fato que garante maior mobilidade e energia ao setor de meio campo do time colorado. A partida será no dia 7 de março, às 19 h 45 min, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. É para lá que estarão direcionados todos os corações santistas e colorados no anoitecer da próxima quarta feira.

O confronto do time de Arouca, Ibson, Ganso, Neymar e Borges contra a equipe de Guiñazu, D’Alessandro, Oscar, Dagoberto e Damião promete muita emoção e futebol de qualidade. Se toda a qualificação do papel se traduzir no campo no decorrer da fase de grupos da Copa Libertadores, a disputa entre Inter e Santos poderá se repetir mais adiante nesta mesma competição, com todo o respeito que merecem os profissionais envolvidos com o The Strongest e com o Juan Aurich, adversários de Inter e Santos na luta por duas vagas nas oitavas de final.

PROJETO GIGANTE PARA SEMPRE: apesar de ser um fervoroso apaixonado pela história do Internacional como um todo, creio que nos tempos atuais não seja viável adotar o mesmo modelo utilizado na construção do Beira Rio em 1969. O fato de os torcedores ajudarem e serem fundamentais na construção do estádio é algo memorável e histórico, digno de se fazer um filme contando essa história. Aliás, fica aqui uma ideia para o marketing colorado.

Mais de quatro décadas se passaram após a inauguração do Beira Rio, o mundo mudou, estamos no século XXI, o futebol virou um grande negócio em nível global e é preciso parceiros para se alcançar o maior sucesso possível em uma empreitada do tamanho que o projeto Gigante para Sempre vislumbra – com ou sem Copa do Mundo. Até mesmo porque o estádio será da Copa do Mundo por cinco partidas; do Internacional, será para sempre!

Dito isso e sabendo que o Banrisul é um parceiro histórico do Internacional, além do fato de reconhecer todo o esforço e trabalho do presidente Luigi e de sua equipe em buscar o melhor acordo possível para o clube, entendo que o momento é de a construtora Andrade Gutierrez assumir a sua responsabilidade dentro desta negociação. O Beira Rio tem uma posição geográfica invejável para a maioria dos grandes clubes do futebol mundial. É o estádio que serve como referência para milhões de torcedores, que o veneram como 'sua casa'. A Andrade Gutierrez precisa entender o contexto em que está se inserindo.

Ou o suposto futuro parceiro do Internacional deixa de lado a prática da emissão de notas oficiais na imprensa, decidindo assumir a sua responsabilidade, passando a trabalhar de fato, fazendo com que ‘sua expertise e seu conhecimento técnico permitam o desenvolvimento de um projeto digno dos anseios do S.C. Internacional, da torcida colorada e do povo rio grandense’; ou, se isso não ocorrer, então que ‘desocupe a moita’, com o perdão desta tosca expressão.

O contrato ainda não está assinado. Tenho dúvidas de que esteja assinado até o final desta semana e espero que o melhor para o futuro do Internacional seja feito nos próximos dias. Se a negociação não for boa para o Inter, creio que o negócio deve ser cancelado, pois há outros potenciais parceiros interessados no projeto. Se a alternativa for a melhor possível, então que a caneta adentre de uma vez por todas a sala de reuniões e, entre as mãos dos diretores do Internacional e da Andrade Gutierrez, que seja conduzida até a assinatura, sem nenhuma grafia que lembre um ponto de interrogação, acabando com quaisquer dúvidas sobre esta negociação que se arrasta por longos meses.

CENTRO DE TREINAMENTO: em uma reunião do Conselho Deliberativo do Internacional, realizada no início do ano passado, ouvi relatos de que a construção de um Centro de Treinamento seria efetivada através de parceria a ser fechada com a Andrade Gutierrez. Posso ter entendido equivocadamente, mas foi a percepção que tive no momento. Acho que, para o clube, um Centro de Treinamento é fundamental e deveria fazer parte dessa parceria. Defendo isso, pois seria a chance de o Internacional concretizar um sonho e dar um salto de qualidade em relação a ele mesmo. Não ouvi mais as pessoas, de um modo geral, falarem concretamente sobre a questão do Centro de Treinamento. Gostaria de ter maiores informações sobre isso.

CONTRATAÇÕES: desde o início do ano, insisto que o Internacional ainda precisa buscar mais um zagueiro no mercado. Sei que o clube trabalhou por isso e espero que ainda esteja buscando alternativas. É necessária a aquisição de um defensor. Pode ser um jovem, com potencial de afirmação no curto e médio prazo; ou ainda um jogador experiente, que chegue ao clube para ser titular, preferencialmente atuando pelo lado esquerdo do sistema defensivo.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores