quarta-feira, março 14, 2012

INTER 5 x 0 The Strongest


Por: Bruno Rodrigues

http://twitter.com/vininews
http://espacocolorado.blogspot.com



Nada como um jogo após o outro. Ontem a noite o Inter emplacou a maior goleada de sua história em jogos da Libertadores da América. De quebra Leandro Damião, em uma atuação irretocável, assumiu a artilharia e tornou-se o maior artilheiro Colorado na competição continental.

Confesso que não esperava um placar tão elástico. Mas Somos Internacional, e dentro de casa, com o apoio da Melhor Torcida do Sul do Mundo, nada é impossível. É assim que time grande, Campeão de Tudo, tem que se portar: Vencer e se possível golear em todos os jogos dentro de casa.

Os destaque Colorados foram Leandro Damião, Oscar e Dátolo. O Camisa 9 voltou a ser aquele matador, que surpreendia e encantava a todos, que marcava gols em todas as partidas e que jogava para o time. Esse último ainda falta um pouco, pois em várias oportunidades nosso goleador deixou de servir um companheiro melhor posicionado para tentar marcar mais um. Isso até é compreensível para um Camisa 9, mas no futebol de hoje, onde não há mais times "bobos", pode custar um pouco caro.

Oscar jogou muito bem e fez uma grande parceria com Dátolo, servindo o ataque com bolas precisas e na medida certa para mandarem pras redes adversária. Os dois jogaram tão bem, se entrosaram de forma tão harmoniosa que nem sentimos falta de D'Alessandro. E isso é muito bom, pois nosso Craque da Camisa 10 terá que mostrar serviço. É uma competição saudável em que o maior beneficiado é time.

Quanto aos gols, temos que destacar, não só as finalizações, como também as assistências. Que lançamento maravilhoso de Oscar para Dagoberto marcar um golaço já aos 4 min de bola rolando. Sensacional. Dátolo também serviu bem Damião no segundo gol. Até Jô deixou o seu. Com o pé calibrado, o substituto de Leandro Damião, marcou em sua primeira jogada. Bom chute cruzado; sem chances.

O time boliviano só se defendia e tentava sair nos contra ataques. Mesmo na segunda etapa, quando o time estava com uma formação mais ofensiva, pouco perigo levaram à área Colorada.

Vencemos e assumimos a liderança do Grupo 1. Agora a responsabilidade está toda em cima do Santos, que precisa vencer para não deixar o Clube do Povo disparar na frente. Creio que a vitória deles seja fácil, mesmo jogando fora de casa. Bom, nossa parte fizemos, e por sinal, muito bem feita.

Segunda-feira nossos atletas embarcam para os 3,6 mil metros de altitude de La Paz, onde faremos mais uma "final" contra o The Strongest. O jogo será na quarta-feira, no estádio Hernando Siles, às 19h45m. Antes disso temos o Juventude, pelo Gauchão 2012. A partida será realizada no próximo sábado, às 16 hs no Beira Rio. Provavelmente Dorival mandará a campo um time misto ou quase todo reserva. Time temos; Jogadores a altura dos titulares para substituí-los também. Essa é a hora de mostra mais uma vez a força do Internacional.

Saudações Coloradas.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores