terça-feira, janeiro 17, 2012

Em campo com a Academia do Povo

Por Luciano Bonfoco Patussi
17 de janeiro de 2012
Postado em: www.inter-clubedopovo.blogspot.com

O ano de 2012 do futebol no Brasil iniciou e, recém finalizada a pré temporada, é hora de finalmente vermos o Internacional no gramado. Este ano reserva grandes emoções e competitividade. Sabemos que este mês é atípico, sendo uma ocasião de suma importância, pois o Internacional poderá jogar até quatro competições oficiais neste ano, isso se vencer a Libertadores. Por outro lado, o time pode disputar apenas dois campeonatos, caso não obtenha a vaga na principal competição do futebol sul americano.

Chegou o momento de o torcedor colorado entrar junto em campo e ajudar nessa empreitada. No campeonato gaúcho, o Internacional, clube que ostenta a tradição da camisa vermelha do Rolo Compressor hexacampeão em 1945 e também do Time da Década octacampeão em 1976, disputará sua 41º taça de campeão. Já no campeonato brasileiro, estará em jogo o tão sonhado título de tetracampeão, taça esta que bateu na trave por motivos diversos, várias vezes, desde o distante e memorável 1979. Haverá muita disputa pelos títulos estadual e brasileiro. O Internacional entrará forte nessas disputas e necessitará do torcedor ao seu lado – como, aliás, sempre esteve!

Para vislumbrar uma terceira competição em 2012, o torcedor rubro já tem dia marcado em sua agenda, para iniciar esta difícil jornada ao lado da equipe. No dia 25 de janeiro, o Internacional enfrentará, no estádio Beira Rio, a equipe do Once Caldas, time que já saboreou a conquista da América, em 2004. A partida de volta será no dia 01º de fevereiro, em Manizales, na Colômbia. Se passar por esta eliminatória, que promete ser equilibrada, o Internacional estará classificado para disputar a Copa Libertadores da América em 2012.

Não alcançando a classificação, mudariam totalmente o planejamento e o foco, e a equipe vermelha necessitaria entrar mais forte ainda nos campeonatos gaúcho e brasileiro. Agora, obtendo a vaga e eliminando o time colombiano, o que também é plenamente possível, vivo permaneceria o sonho de mais uma conquista internacional consecutiva. As noites não mais findariam e a competição colocaria à flor da pele a paixão de todo o torcedor colorado. Os fogos explodiriam, a nebulosa cobriria as ruas e o gramado; as onze camisas vermelhas, por sua vez, entrariam no gramado, perfiladas, com o torcedor ao fundo, em uma só voz, transbordando emoção.

Colorados e coloradas, estejam ao lado do Clube do Povo, como sempre estiveram! Torçam, vibrem e cantem junto, seja nas arquibancadas, em frente à TV ou com o radinho colado ao ouvido! Se associem. Sejam decisivos e façam parte de mais esse capítulo de nossa história! Um ótimo 2012 para todos! Saudações coloradas!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores