sábado, setembro 17, 2011

Inter assina aliança com clubes estrangeiros

Parceria: Inter assina aliança para cooperação com clubes estrangeiros

Modelo inédito de parceria prevê intercâmbio mercadológico, financeiro, gerencial e técnico-desportivo com Atlético de Madrid, Chicago Fire e América do México; objetivo é criar primeira rede global entre times de futebol

Mundialmente conhecido por suas recentes conquistas esportivas em solo estrangeiro, o Sport Club Internacional dá um novo e importante passo para se tornar ainda mais global.
Em ação inédita no futebol, o Campeão de Tudo acaba de assinar uma aliança para intercâmbio estratégico com grandes clubes do mundo. São eles: Club Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (EUA) e Club América (México). Outros três times, da Inglaterra, Índia e China, também deverão ser anunciados em breve como componentes do grupo. A intenção é desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta, em modelo de negócio similar ao da Star Alliance, que reúne companhias aéreas.


Parceria inédita no âmbito do futebol reunirá Internacional, Atlético de Madrid (Espanha), América do México e Chicago Fire Soccer Club (EUA)

O acordo prevê parcerias em várias frentes. No âmbito mercadológico, as ações incluem a busca por novas oportunidades comerciais; desenvolvimento da imagem dos clubes; captação de patrocínios e realização de eventos, partidas e pré-temporadas. Além disso, serão debatidas estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais. Na esfera técnico-desportiva, haverá intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base; realização de clínicas; visitas de benchmark e negociação de atletas.

Coletiva de imprensa
No dia 20 de setembro, após o treino da manhã do Inter, os principais executivos dos clubes envolvidos no acordo concederão uma entrevista coletiva na Sala de Conferência do Beira-Rio. Na oportunidade serão apresentados os primeiros passos da aliança.
De acordo com Maximiliano Carlomagno, assessor da presidência do Sport Club Internacional, o ineditismo da iniciativa insere de vez o Colorado na linha de frente das principais potências do futebol mundial. “No momento em que a modalidade se consolida como um grande negócio global, o Internacional sai na frente ao firmar um acordo que certamente abrirá novos mercados e irá gerar excelentes oportunidades para o clube”, opina.

Tottenham
Este não será o primeiro acordo do Colorado com um clube do exterior. Desde 2009, o Inter mantém parceria com o Tottenham Hotspur Football Club (Inglaterra) como parte do projeto de consolidação da marca “Internacional” fora do Brasil. Por meio do acordo, as instituições trocam experiências em modernização de rotinas corporativas, estratégias de marketing e intercâmbio e treinamento e formação de jovens jogadores.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores