quinta-feira, julho 28, 2011

CELEIRO DE ASES É DESTAQUE NA AUDI CUP





Os destaques colorados contra o Milan


Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Munique

De igual pra igual com os melhores

Que tal enfrentar um torneio reunindo o mais vitorioso time da Alemanha (Bayern, de Munique), o atual campeão italiano e clube com mais títulos na história do futebol (Milan) e o melhor time da Europa dos últimos cinco anos (Barcelona)? Que tal encarar todos eles de igual para igual, jogando com qualidade e personalidade, sair invicto e ainda conquistar um honroso terceiro lugar. Pois o Inter conseguiu tudo isto nestes dias 26 e 27 de julho em Munique, diante de dois dias de jogos com 70 mil pessoas no sensacional estádio Allianz Arena.


Inter honrou a sua camisa no torneio disputado em Munique, na Alemanha

Nesta quarta-feira o feito do Inter foi digno de história. Encarou um ataque formado por Robinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic, que juntos valem centenas de milhões de euros. Pois o Inter foi bravo mais uma vez, saiu perdendo duas vezes, chegou ao empate com gols de Damião e D´Alessandro e conseguiu a vitória nos pênaltis. Foi mais um capítulo épico de um time acostumado a vencer e a superar todas as adversidades. Inter sensacional mais uma vez.

Mais do que um time, um grupo

Os europeus, antes da partida, achavam completamente improvável um time brasileiro apinhado de garotos superar o time titular do Milan com jogadores do quilate de Seedorf, Pato, Robinho, Gatuso, Ibrahimovic e Tiago Silva. Pois o Inter provou mais uma vez que muito mais que um time é um grupo. Um grupo que sai fortalecido da competição e parte para os desafios de buscar o título da Recopa e do Brasileirão.

A força da garotada

Lucar Roggia, Zé Mario, Dalton, João Paulo, todos garotos na faixa dos 18 a 20 anos, dando os primeiros passos no mundo profissional do futebol. Pois o quarteto teve atuação destacada no enfrentamento do Milan e foi um das molas propulsoras da grande vitória. Dalton segurou bem o poderoso ataque do Milan, João Paulo mostrou personalidade e habilidade. Logo no seu primeiro toque, já deu uma pedalada que arrancou um óóóóó do Allianz Arena. Zé Mário fechou bem o lado esquerdo no primeiro tempo, enquanto Lucar Roggia foi alternativa importante de velocidade nos contra-ataques da etapa final.


Meia João Paulo foi um dos destaques do time contra o Milan

Gilberto arranca para começar o primeiro gol

O pernambucano Gilberto começou a reação do Inter em um lance de muita velocidade. O atacante passou por Antonini em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Damião marcar o gol. Pena que o garoto trazido do Santa Cruz nesta temporada tenha sentido uma lesão muscular e precisou sair ainda no primeiro tempo. Mas mesmo assim deixou a sua marca em grande jogada.

Renan sensacional mais uma vez

O torcedor colorado sabe que chega a hora da decisão por pênaltis é mais do que nunca a hora de Renan. Impressionante o aproveitamento do goleirão colorado. Herói na conquista do Gauchão em pleno Estádio Olímpico, Renan brilhou mais uma vez desta vez no Allianz Arena. Foram quatro cobranças do Milan e Renan não deixou passar nenhuma. Merecidamente foi eleito o melhor jogador da partida pelos organizadores da competição.


Renan foi decisivo na conquista do terceiro lugar

Torcida ao lado do Inter

O estádio estava lotado de torcedores do Bayern, mas a torcida do Inter mais uma vez marcou presença. E de maneira decisiva. Cerca de 10 colorados postados atrás do gol na decisão por pênaltis foram para a tela gritar o nome de Renan. O goleiro ouviu, acenou e a cada defesa nas cobranças, olhava para os torcedores e vibrava com eles.

Damião, o matador de sempre

Leandro Damião segue a sua trajetória incrível de gols nesta temporada. Nem os gigantes Barcelona e Milan conseguiram detê-lo. Foi um gol diante de cada time. Diante do Milan, aproveitou cruzamento rasteiro de Gilberto e empurrou pras redes.

Estratégia vencedora

O técnico Osmar Loss armou uma estratégia inteligente para segurar o Milan e teve sucesso. Procurou fechar bem o meio-campo e aproveitar os espaços concedidos pela equipe milanesa que concentrava jogadores no ataque, mas tinha dificuldades na recomposição, principalmente no segundo tempo. Apostou na função de D´Alessandro mais avançado, quando Damião precisou sair devido ao grande esforço dos dois jogos seguidos. E deu certo. O meia entrou na posição de centroavante para empatar a partida.


Técnico Osmar Loss teve boa participação durante o torneio na Alemanha

Torcida local aplaude o Inter

Os torcedores do Allianz Arena aplaudiram muito o Inter no final da partida, reconhecendo a qualidade do time colorado, que atravessou o Oceano Atlântico para mostrar o futebol campeão de tudo.

Fernandão chama a torcida

O diretor técnico Fernandão fez um pedido ao final do jogo diante do Milan: que o torcedor colorado encha o Beira-Rio no domingo diante do Atlético-GO. “Precisamos do torcedor porque vai ser um jogo muito difícil. Temos que compensar o nosso desgaste da viagem e desta competição com o apoio dos colorados”, projetou o ídolo.


Fernandão (de preto) convoca a torcida para os próximos desafios do Inter

Agora é tudo Brasileirão e Recopa

Passada a Copa Audi, o Inter volta as suas atenções para o Brasileirão. Domingo tem jogo diante do Atlético-GO. E daqui a duas semanas começa a disputa da Recopa Sul-Americana diante do Independiente. É o campeão de tudo buscando mais títulos.

Fonte


DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores