sexta-feira, julho 01, 2011

Campeonato brasileiro em jogo, desde 1979!

Por Luciano Bonfoco Patussi
01° de Julho de 2011
Postado em: www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Torcedor colorado: respeito é importante e, rivalidades e “amizades” criadas à parte, ao meu ver o Cruzeiro é tão tradicional adversário do Inter quanto é o Atlético Mineiro. No primeiro título brasileiro do Inter, o Cruzeiro estava lá, em plena decisão. Um timaço, com Raul, Nelinho e Cia Ltda fez frente ao Inter. Pelo menos, tentou. Mas não deu. O Inter venceu. Figueroa, de cabeça, ajudou o Inter a trazer o primeiro título nacional de futebol para o Rio Grande do Sul. O Inter foi campeão brasileiro, erguendo a taça de 1975 para todos os gaúchos! Ou para quase todos. Enfim, segue o baile!

Em 1976, o mesmo Cruzeiro estava na Copa Libertadores, eliminando o Inter e sendo campeão da América. Na semifinal do campeonato brasileiro do mesmo ano, o Inter empatava no Beira-Rio, contra o Atlético Mineiro. Eram 46 minutos do segundo tempo quando Escurinho recebeu a bola aérea de Falcão e voltou a escorar a mesma para o DEUS DA CAMISA 5! A histórica tabela de cabeça chegou, finalmente, aos pés de Falcão. Terminou na rede. GOLAÇO! Inter na final! Parada cardíaca nas arquibancadas do Beira-Rio! Fogos e explosão! O bicampeonato nacional era a realidade vivenciada em 1976 por todos os amantes do futebol. Inter bicampeão brasileiro, o melhor time do mundo na época! Conquistar o título de campeão do mundo, você conquista. Ser o melhor é outra história!

O tempo passou e o Atlético Mineiro, campeão brasileiro lá em 1971, também eliminado pelo Inter em 1976 e ainda vicecampeão brasileiro invicto em 1977, aprontou mais uma vez: em pleno Beira-Rio, o Galo sapecou 3 a 0 no Inter na semifinal do campeonato nacional, terminando com o sonho do tetracampeonato colorado. O sonho foi adiado! Adiado desde 1980! Adiado pela primeira vez pelo Galo! E segue adiado até hoje!

O tempo passou, os anos correram e surgiu o amanhã. Vieram taças. Foram-se tantas outras. É por esses e outros tantos fatos HISTÓRICOS que eu não gosto de desrespeito e de humilhações contra tradicionais adversários. É por este tipo de acontecimento que prefiro a vibração, a comemoração e o sonho mais vivo do que nunca. Na noite passada, em Minas Gerais, o Internacional venceu o Atlético Mineiro por 4 a 0. Foi uma goleada histórica, em um jogo entre GIGANTES do futebol nacional. Se eu não me empolgasse com isso, seria um "coração gelado". Mas ele, pulsante, é tão colorado quanto sempre foi!

Sei que não está tudo certo, longe disso. Sei que há muitos equívocos e incorreções. Mas, apesar disso, o torcedor colorado precisa ter consciência: o Internacional, assim como todos os grandes elencos vencedores da história do futebol, passa por um momento de reestruturação. Só não enxerga isso quem não deseja! Renovação é a palavra que ecoa nos corredores da beira do Guaíba. Não será contratado, nem o atacante Luis Fabiano, nem mesmo o zagueiro Lugano.

Virão para o Inter jovens promissores. Ou não. Outros permanecerão. Alguns se acertarão. Outros não. Assim é o futebol. É importante o torcedor cobrar resultados, mas com coerência. Mais importante ainda é o torcedor se associar, trazendo ao clube mais colaboradores e tornando o Inter cada vez mais soberano e competitivo em toda a América!

Em 1999, o Inter completava vinte anos sem vencer um campeonato brasileiro. Levava 4 a 0 do Juventude na Copa do Brasil e, de quebra, ao final do ano, quase era rebaixado. Tudo estava errado. A lástima era generalizada, e com razão! Chorei, achando ser um infeliz! Vibrei com a fuga da queda para a famigerada segunda divisão. Mas, apesar disso tudo, acreditei e não desisti. Doze anos depois, vemos o Inter bicampeão da Copa Libertadores, campeão do Mundial de Clubes da FIFA, campeão sul-americano, 40 vezes campeão gaúcho. Derramei lágrimas, dessa vez, de felicidade e pelo orgulho da persistência empreendida ao CLUBE DO POVO.

Torcedor, saiba que no futebol se acerta! Mas também se erra. Se erra muito até se acertar, não há como fugir disso! É com essa fórmula que o Inter buscará, com a sua confiança e força, seguir competitivo, lutando para chegar VIVO em todos os campeonatos que disputar, assim como tem ocorrido nos últimos dez anos! Se associe. Nesse momento, o Inter precisa de você! Seja sócio colorado, independentemente dos resultados!

O Inter, 40 vezes campeão gaúcho, o MAIOR campeão do nosso estado em toda a HISTÓRIA, entrará em campo nos próximos dias, lutando pela RECOPA SUL-AMERICANA, disputando a taça contra o Independiente, maior campeão da história da LIBERTADORES. Haverá ainda a disputa da AUDI CUP, em Munique, na Alemanha, contra o Bayern de Munique, o Milan e o Barcelona.

Talvez não maior, mas mais importante do que tudo isso, há o campeonato brasileiro em disputa, onde o Internacional precisa seguir FORTE até as últimas rodadas, lutando por vaga na LIBERTADORES e, quem sabe, pelo TÍTULO. Nestes momentos, o Inter precisará de você. Seja sócio, esteja nas arquibancadas, ou com o radinho ao ouvido, talvez em frente ao televisor! Seja ativo, coerente, decisivo, torcedor e apaixonado!

TORCEDOR COLORADO: LEMBRE-SE DOS TEMPOS DIFÍCEIS, ACREDITE QUE TUDO É POSSÍVEL E SE ASSOCIE. O SABOR DO CRESCIMENTO, ALIADO AO TRABALHO E AO ESFORÇO DE TODOS, É INIGUALÁVEL! RUAS DE FOGOS, ASSIM COMO EM 2010! AGORA É GUERRA, COMO FOI EM 2006! CAMPEONATO BRASILEIRO EM JOGO, DESDE 1979! SEJA DECISIVO!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores