quinta-feira, maio 12, 2011

Por uma taça a mais


Por Luciano Bonfoco Patussi
12 de maio de 2011
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Façamos um exercício de imaginação, onde nos vemos em uma aeronave, sobrevoando as águas do Guaíba, vislumbrando uma imagem que reflete liberdade e sonho. Águas calmas e muita imensidão. Estamos sobre Porto Alegre. No horizonte, há um Rio Grande inteiro a ser desbravado, onde tudo pode acontecer. Terra de Chimangos ou maragatos. Situação ou oposição. O bem ou o mal. O Inter ou o seu rival.

Em uma semana decisiva, muitos comentários que ouvimos nos debates esportivos, sejam eles através das rádios, da televisão, no trabalho ou nas escolas, dão conta de uma certeza: o Grêmio é o campeão gaúcho de futebol em 2011. O atleta Júnior Viçosa, do rival, inclusive já decretou, com gols e com gestos, o silêncio do torcedor colorado, dentro do Beira-Rio. O final da história está decretado. O pôster de campeão, em azul, preto e branco, já deve até mesmo estar encomendado.

Em resumo: no Gre-Nal do próximo domingo, o Internacional não tem nada a perder. Afinal, tudo já está perdido. Ou seja, vale acreditar, arriscar e ousar. Ser corajoso e valente. O torcedor acredita que é possível reverter todos os prognósticos. Basta haver atitude e união dentro de campo. Tudo é possível!

Você, colorado, que tem consciência sobre o real momento do seu time, deve estar um tanto receoso. Não o julgo. Sabemos que o momento é de relativa turbulência, devido aos resultados insatisfatórios recentes. Nem poderia ser diferente. Porém, antes mesmo dos grandes momentos e das conquistas que ficam na história, ocorrem situações semelhantes. São nessas horas que a superação deverá aparecer e que uma grande partida deverá ser apresentada pelos jogadores do Inter.

É chegada a hora derradeira de os atletas colorados, escalados para entrar em campo no domingo, fazerem a sua história. O torcedor colorado, se for o caso, saberá perder, mas em pé. Para isso, o mínimo necessário é que haja envolvimento, comprometimento e superação dos atletas vestidos com o rubro, tal qual a cor do nosso coração. É difícil vencer um clássico por dois gols de diferença. Mas não é impossível.

Os atletas colorados podem ter certeza: os “vermelhos” estarão no estádio, em frente ao televisor, com o radinho colado ao ouvido, em todo e qualquer lugar do planeta, aguardando e acreditando na força da camisa vermelha, visando superar mais esta barreira. Fazer história e entrar em uma eterna galeria de campeões é tudo o que se espera!

Em 1948, o Internacional conquistou seu décimo título gaúcho. Já em 1972, houve a coroação da vigésima conquista regional colorada. Em 1991, o Internacional encerrou uma série de seis títulos do rival, obtendo a sua trigésima conquista estadual, feito que mereceu até a confecção de um disco comemorativo, na época. Feito histórico! H I S T Ó R I C O!

Atualmente, o Internacional possui 39 conquistas estaduais em sua galeria. O próximo elenco de jogadores que obtiver o título gaúcho entrará em um seleto grupo na história do clube. Tal qual o “Gre-Nal do Século” em 1989, é preciso ser unido, ousado, heróico e valente. Da mesma forma que no “Gre-Nal dos 5 a 2” em 1997, é necessário unir organização com atitude, vibração e empolgação. Aliando tudo isso, há tendência de a qualidade técnica superar qualquer barreira.

Se isso tudo acontecer, poderemos ver o elenco do Inter, de 2011, com grandes possibilidades de se tornar eterno dentro da nossa rivalidade regional. A torcida colorada acredita no potencial e na seriedade de seus atletas, até o último minuto, mesmo contra todos os prognósticos e contra todos os gols e gestos do atleta Júnior Viçosa, que decretou o silêncio do torcedor colorado em pleno estádio Beira-Rio.

A última vez que o Internacional ergueu uma taça, dentro do estádio Olímpico, foi em 1982. Lá se vão quase 30 anos. "Tabus" existem para se correr atrás e se "quebrar".

Domingo, dia 15 de maio – 16 horas (Estádio Olímpico):

Grêmio x INTERNACIONAL

Ingressos para o torcedor colorado: R$ 30,00 (arquibancada inferior) e R$ 40,00 (cadeiras).

Torcedor, compareça ao estádio! Faça sua festa! Apoie o seu time e, independentemente do resultado, a civilidade e a cordialidade são os melhores acontecimentos dentro do esporte, até mesmo em uma rivalidade centenária como o nosso Gre-Nal.

Civilidade, cordialidade e paz! Festa e cânticos, tudo pela beleza do espetáculo, pela segurança dos torcedores e por uma taça a mais!

Força, Inter!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores