sábado, abril 23, 2011

A ESPERA DO NOVO INTER DE FALCAO

O Inter de Falcão era tão fantástico nos anos 70, que para encaixar os melhores,cogitou-se até recuá-lo novamente,após o bi em 76!

Por João Munari


A coisa que mais espero no novo Inter de Falcão,sinceramente,ainda não percebi:o abafa na saída de bola. Acho que ainda marcamos muito atrás,o que até é natural, afinal não se muda uma cultura de futebol em pouco mais de 10 dias.


Este abafa a que se refere Falcão, para quem viu o time nos anos 70, era algo horrível para os adversários que mal tinham tempo para respirar e tudo o que queriam era livrar-se da bola o quanto antes.



Nas rodas de chopp com os amigos é onde podemos levantar as mais variadas teses sobre o futebol. Com o passar dos anos desenvolvi 2 teses que se Falcão um dia pelo menos tentar algo parecido, eu já estarei realizado:


1- Na casa do adversário começar marcando adiantado e com abafa na saída de bola. Os tecnicos apenas especulam ou ,quase sempre, armam verdadeiros ferrolhos, que nós chamávamos antigamente de coisa de time pequeno,mas que hoje todos fazem ,sem cerimônia. Acho que isto poderia ser algo diferente,pelo menos um pouco mais ousado;


2- Após fazer um gol na casa do adversário,não permitir em hipótese alguma que o time recue.Pelo contrário, atacar de maneira mais aguda. E agora a teoria da hora do chopp: se a ordem não for cumprida,substituição imediata,mesmo que no primeiro tempo e vencendo fora de casa!!


Claro que algumas culturas estão naturalmente entranhadas no nosso futebol. Qualquer time fora de casa ,após fazer um gol,acaba recuando.


O que me dá uma certa esperança,sem os devaneios da minha tese acima, é que Falcão não irá tolerar que o time fique atrás.


Me agrada muito quando ele refere que o time adiantado está mais perto da área do adversário do que da nossa.Uma idéia autêntica, basta um pouco de tempo e que as pessoas pensem na mesma direção.


Avante Falcão!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores