segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Um bom livro sobre o "Jogo da Morte"

por Gerson Sicca
http://limponolance.blogspot.com

Nas leituras de férias incluí a tradução brasileira do livro "Triumph and Tragedy in Nazi-Occuped Kiev", de Andy Dougan. No Brasil, o título é "Futebol e Guerra", publicado pela Jorge Zahar Editora.
O livro conta uma incrível história passada na Ucrânia ocupada pelos nazistas durante a segunda guerra, o chamado "jogo da morte". Jogadores de futebol, a maioria deles do Dínamo de Kiev, escaparam do campo de concentração graças ao chefe de uma padaria industrial, apaixonado por futebol. Obviamente, quem joga bola não pararia de fazê-lo nem em meio à guerra: os jogadores montam um time, que passa a ter grandes êxitos até enfrentar o adversário nazista.
O livro mostra como o futebol pode ser importante para fortalecer a auto-estima, a honra e o espírito coletivo. E como ele pode servir como um grito da identidade de um povo. Vale a pena ler. Uma obra que mostra a mais digna e fantástica faceta do futebol.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores