segunda-feira, dezembro 06, 2010

Os 23 do Mundial

Goleiros

1. Renan
Era reserva no Mundial de 2006, quando ainda era promessa de um grande goleiro. Foi vendido enquanto defendia a seleção brasileira olímpica em Pequim-2008. Após uma passagem sem brilho pelo futebol espanhol, voltou ao Inter e assumiu a titularidade. Apesar das críticas, deve ser o titular em Abu Dhabi.
Foto: Fernando Gomes
Nome: Renan de Brito Soares
Data de nascimento: 24/01/1985
Local: Viamão (RS)
Leia o perfil de Renan

22. Abbondanzieri
Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol mundial, Pato Abbondanzieri começou a carreira no Rosario Central, onde foi campeão da Copa Conmebol, em 1995. No ano seguinte, foi vendido ao Boca Juniors e se tornou ídolo. Foi seis vezes campeão argentino (1998, 1999, 2000, 2003, 2005 e 2006). Venceu a Recopa Sul-Americana em 2006, a Copa Sul-Americana em 2004 e 2005, a Libertadores da América, em 2000, 2001 e 2003 e o Mundial de Clubes em 2000 e 2003. No início de 2010, veio jogar no Inter. Foi titular até às semifinais da campanha vitoriosa do Colorado na Libertadores e agora pode reassumir a posição.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Roberto Carlos Abbondanzieri
Data de nascimento: 19/08/1972
Local: Bouquet Santa Fé (ARG)
Leia o perfil de Abbondanzieri
 
23. Lauro
Lauro chegou ao Inter em 2008 e teve bons momentos no clube. Foi campeão da Copa Sul-Americana naquele ano. Perdeu espaço com as chegadas de Abbondanzieri e Renan, mas sua titularidade é cobrada por muitos colorados, que o consideram o goleiro mais regular do grupo.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Lauro Júnior Batista da Cruz
Data de nascimento: 03/09/1980
Local: Andradina (SP)


Laterais

4. Nei
Eleito um dos melhores laterais-direito do Brasileirão de 2009 atuando pelo Atlético-PR, Nei chegou ao Inter no final do ano passado. Fez um gol importantíssimo diante do Emelec, na primeira fase da Libertadores de 2010
Foto: Diego Guichard
Nome: Claudinei Cardoso Félix da Silva
Data de nascimento: 06/12/1985
Local: Bragança Paulista (SP)
Leia o perfil de Nei

6. Kleber
É um dos jogadores mais experientes do atual grupo colorado. Com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral Kléber é titular absoluto e certeza de jogada qualificada pela esquerda. No Inter desde 2009, foi campeão Gaúcho em 2009 e da Libertadores em 2010
Foto: Diego Guichard
Nome: Kleber de Carvalho Corrêa
Data de nascimento: 01/04/1980
Local: São Paulo (SP)
Leia o perfil de Kleber

16. Juan
Juan começou o ano com muito prestígio no Inter depois do desempenho apresentado nas categorias de base do clube. Porém, não conseguiu uma sequência na equipe e é questionado pela torcida.
Foto: Lucas Uebel, Divulgação
Nome: Juan Guilherme Nunes Jesus
Data de nascimento: 10/06/1991
Local: Belo Horizonte (MG)

21. Daniel
Surgido nas categorias de base do Inter, o garoto foi emprestado para o Náutico. Os ares do Nordeste fizeram bem ao jogador, que neste ano ganhou até elogios de Fernando Carvalho após ter atuação destacada com direito a gol na goleada por 3 a 0 sobre o Guarani no Beira-Rio.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Daniel Souza de Jesus
Data de nascimento: 14/09/1990
Local: Capão da Canoa (RS)


Zagueiros

3. Índio
Ídolo colorado e zagueiro goleador, Índio atua pelo Inter desde 2005, ano em que sofreu uma lesão grave na vitória sobre o Rosário Central na Argentina pela Sul-Americana. Se recuperou no ano seguinte, participou da conquista da Copa Libertadores e foi herói no título mundial de 2006 ao jogar a final com o nariz quebrado. Marcou 27 gols pelo Colorado, superando Figueroa e firmando-se como um dos maiores ícones da geração vitoriosa colorada.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Marcos Antônio de Lima
Data de nascimento: 14/02/1975
Local: Maracaí (SP)
Leia o perfil de Índio

2. Bolívar
Começou a carreira nas categorias de base do Grêmio, mas foi no rival Inter que conseguiu destaque. Campeão da Libertadores em 2006, foi vendido ao Monaco, da França, logo em seguida. Retornou ao Beira-Rio em 2008. Capitão do time bicampeão da América, é titular absoluto na defesa colorada.
Foto: Divulgação, Inter
Nome: Fabian Guedes
Data de nascimento: 16/08/1980
Local: Santa Cruz RS
Leia o perfil de Bolívar

13. Rodrigo
Ainda está viva na memória da torcida do Inter a imagem de Rodrigo abrindo o placar para o Grêmio na ida pela final do Gauchão deste ano. Mas ele acabou sendo afastado do Olímpico por indisciplina para, alguns meses depois, ser emprestado pelo Dínamo de Kiev ao Inter. É reforço para o Mundial, já que não pôde disputar o Brasileirão por ter disputado mais de seis jogos pelo arquirrival.
Foto: Diego Guichard
Nome: Rodrigo da Costa
Data de nascimento: 27/08/1980
Local: Lençóis Paulista (SP)
Leia o pefil de Rodrigo

14. Ronaldo Alves
Foi contratado no início deste ano após indicação do técnico do Inter B, Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no Atlético-PR. Pelo rubro-negro paranaense, foi lançado durante o Brasileirão do ano passado e teve atuações elogiadas.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Ronaldo Luiz Alves
Data de nascimento: 09/07/1989
Local: Bebedouro (SP)


Volantes

5. Guiñazu
O Inter já namorava Guiñazu desde 2006, ano em que o volante enfrentou o Inter defendendo o Libertad-PAR. Um ano mais tarde, o volante desembarcava no Beira-Rio e vestia vermelho. Conquistou a torcida com atuações frenéticas, correndo muito e nunca poupando raça. Foi assim que o argentino, que defende e participa das jogadas ofensivas, mas raramente chuta a gol, virou um dos maiores ídolos do plantel colorado.
Foto: Diego Guichard
Nome: Pablo Horacio Guiñazu
Data de nascimento: 26/08/1978
Local: General Cabrera (ARG)

15. Glaydson (cortado por causa de lesão, deve ser substituído por Sasha)
Foi contratado no início do ano passado, vindo do São Caetano. Não conseguiu se firmar como titular, mas mostrou segurança e não comprometeu quando entrou na equipe, tanto como volante quanto como lateral-direito. Perdeu a disputa com Wilson Matias para ser o subsituto de Sandro entre os titulares. Agora, sonha em ser o novo Adriano Gabiru.
Foto: Valdir Friolin
Nome: Glaydson Marcelino Freire
Data de nascimento: 20/06/1979
Local: Contagem (MG)
Leia o perfil de Glaydson
 
20. Wilson Matias
Uma palavra vinha incomodando Wilson Matias desde que ele chegou, no início desta temporada, do Morelia-MEX: "espetacular". Foi assim que Fernando Carvalho definiu sua contratação, aumentando a expectativa da torcida quanto a seu futebol. Não mostrou nada extraordinário, mas teve atuações seguras e se firmou como titular da primeira função após a ida de Sandro para o futebol inglês.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Wilson Tiago Matias
Data de nascimento: 14/09/1983
Local: Limeira (SP)
Leia o perfil de Wilson Matias

12. Derley
Depois de atuar durante um ano pelo Náutico, Derley voltou para integrar o time B do Inter. Se destacou, e aproveitou bem a chance, se destacando principalmente na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Beira-Rio. O estranhamento com D'Alessandro durante um treino na semana passada não foi o suficiente para tirar o volante de Abu Dhabi.
Foto: Divulgação
Nome: Wanderley de Jesus Sousa
Data de nascimento: 02/08/1986
Local: Anápolis (GO)
Leia o perfil de Derley


Meias

17. Andrezinho
Formado nas categorias de base do Flamengo, encontrou seu futebol no Beira-Rio, depois de passar pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Foi contratado pelo Inter em 2008 para e nesse ano participou da campanha do título da Copa Sul-Americana. Andrezinho chegou a ganhar o rótulo de "12º jogador" pela versatilidade de atuar nas diversas posições do meio-campo e de resolver partidas quando sai do banco de reservas.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: André Luiz Tavares
Data de nascimento: 30/07/1983
Local: Campinas (SP)
 
10. D'Alessandro
O meia argentino é o cérebro do time. É a peça que desequilibra dentro de  campo. Trazido para o Colorado no segundo semestre de 2008, D'Alessandro faturou a Copa Sul-Americana daquele ano e também a Copa Libertadores 2010. Criador do drible batizado de "La Boba", o meia é peça fundamental no esquema de Celso Roth na disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi.
Foto: Eduardo Cecconi
Nome: Andrés Nicolás D'Alessandro
Data de nascimento: 15/04/1981
Local: Buenos Aires (ARG)
Leia o perfil de D'Alessandro

7. Tinga
Um gol relembrado até hoje em cântico de uma das principais torcidas do Inter apagou de vez da memória dos colorados qualquer ligação do início de Tinga no Estádio Olímpico. Antes de balançar as redes do São Paulo em 16/08/2006, confirmando o título da Copa Libertadores, o jogador havia sido símbolo de uma injustiça: foi nele o pênalti não marcado diante do Corinthians no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2005. Após a façanha continental, ele deixou o Beira-Rio para retornar neste ano e conquistar a América mais uma vez.
Foto: Diego Guichard
Nome: Paulo César Fonseca do Nascimento
Data de nascimento: 13/01/1978
Local: Porto Alegre (RS)
Leia o perfil do Tinga

8. Giuliano
O craque da Copa Libertadores 2010. Giuliano chegou ao Beira-Rio em 2009 como promessa. Virou afirmação no fim daquela temporada e se credenciou a figurar como titular este ano. Polivalente, habilidoso e de boa imposição física, Giuliano foi decisivo na campanha da Libertadores. Com seis gols marcados, foi o artilheiro da competição.
Foto: Diego Vara
Nome: Giuliano Victor de Paula
Data de nascimento: 31/05/1990
Local: Curitiba (PR)
Leia o perfil de Giuliano

18. Oscar
Revelação do São Paulo, participou de um clássico contra o Corinthians e fez a jogada do único gol tricolor na derrota por 3 a 1. Depois, entrou em litígio com o clube e acertou com o Inter. Foi destaque do time B campeão do Brasileirão Sub-23. Recentemente, se destacou em um coletivo, marcando gols para os dois lados. É promessa de craque.
Foto: Divulgação, Inter
Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Data de nascimento: 09/09/1991
Local: Americana (SP)


Atacantes

9. Alecsandro
Vive relação de amor e ódio com a torcida. É o artilheiro do Inter no Brasileirão com nove gols. Vinha contando com a confiança de Celso Roth, mas o treinador sinalizou, após o empate com o Vitória, que Rafael Sobis pode atuar como centroavante. Ouviu vaias das arquibancadas após deixar o campo neste domingo.
Foto: Alexandre Lops, Divulgação
Nome: Alecsandro Barbosa Felisbino
Data de nascimento: 04/02/1981
Local: Bauru (SP)
Leia o perfil de Alecsandro

11. Rafael Sobis
Revelado pelo Inter, apareceu no time em 2004, foi vaiado em 2005, mas se recuperou no mesmo ano. Em 2006, foi o grande nome da conquista da Copa Libertadores ao anotar os dois gols na vitória sobre o São Paulo no jogo de ida, no Morumbi. Passou por Bétis-ESP e Al Jazira-EAU antes de retornar para marcar, também, na decisão da Libertadores contra o Chivas. Agora, poderá disputar seu primeiro Mundial, já que havia sido negociado logo após a primeira conquista continental.
Foto: Juliano Schüler
Nome:Rafael Augusto Sobis
Data de nascimento: 17/06/1985
Local: Erechim (RS)
Leia o perfil de Sobis

19. Leandro Damião
A maior surpresa do Inter neste ano. Apareceu no time B no início do ano, teve boas atuações e foi relacionado por Jorge Fossati na Libertadores. Graças a isso, pôde entrar na final, contra o Chivas, marcar um gol e cair nas graças da torcida. Ainda anotou sete gols no Brasileirão, mesmo tendo poucos jogos como titular. Muitos torcedores pedem sua presença no time.
Foto: Jefferson Botega
Nome: Leandro Damião da Silva dos Santos
Data de nascimento: 22/07/1989
Local: Jardim Alegre (PR)

CLICESPORTES

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores