sexta-feira, dezembro 03, 2010

Eu vou votar em ...

POR: TIAGO VAZ

Foi relâmpago!
Quando penso a respeito. Meus pelos arrepiam.

A forma como eu iniciei minha participação na vida política do clube foi de certa forma moldada em forma de um relâmpago.

Eu era um torcedor típico da arquibancada superior que desde piá fugia de casa para se esconder na imensidão do Gigante da Beira-Rio durante um jogo de Gauchão, no verão de 1990. Nessa época, eu nem sonhava que por traz de todo colosso Colorado existia um batalhão de pessoas trabalhando forte não só pro time dentro de campo, mas em grupos e equipes de trabalho de todas as espécies, integrados por torcedores como eu. Não demorei muito para me dar conta disso.

Poucos anos depois eu fazia parte da Camisa 12. Uma torcida que eu até hoje respeito muito. Nossa! Foi na 12 que eu passei (ileso) pela pior fase - vaca magra mesmo - do nosso amado clube. Foi a tônica da minha adolescência e pós-adolescência. Aliás. Respeito muito todas as torcidas. Organizadas ou não. Todas deveriam ter acesso e incentivo para levarem instrumentos e ornamentos para dentro do Beira-Rio! Isso é o que existe de mais precioso dentro de um estádio de futebol. Vicente Rao vive!

No ano 1995 eu entrei na faculdade. Virei um "nurd tecnologico" durante mais de 10 anos. Fui pioneiro na Internet em Porto Alegre. Recebi alguns prêmios por formular bons algoritmos, que somados a um english skill bacana no curriculum, me levaram para o umbigo da tecnologia no mundo. Califórnia, USA. Estudava na University of California na véspera da explosão da primeira bolha da Internet. Explodia lá, e eu voltava para o Brasil. Nesse instante eu vivi e participei do primórdio da Internet que conhecemos hoje. 

Inter. Internet. Internet para o Inter! E isso fez toda a diferença na trajetória do torcedor colorado Tiago Vaz.

Foi em 2006 que eu iniciei o blog Supremacia Colorada. Não era apenas um blog, mas o fruto de uma decisão consciente. Eu precisava focar minha atividade na internet. Eu controlava mais de 50 sites e portais, todos sobre assuntos que eu me interessava muito, só que sem nenhuma conexão.

O Inter sempre foi imbativel em minha vida. Um ídolo. Um Fabiano. Uma "cachaça"! O Inter era algo que me fazia viver e me sentir realmente gratificado por compartilhar um sentimento .... um sentimento. Compartilhar um sentimento ... em forma de pura energia e conexão com milhões de pessoas. Optar pelo Supremacia Colorada entre tantos outros sites que eu colaborava foi uma barbada! Decidi escrever sobre o Inter! Escrevi sobre o Inter! E vou continuar a escrever sobre o Inter!!! Dale Inter!!! Te amo Inter!!!

Através do blog Supremacia Colorada eu conheci muitos outros Colorados. Trabalhadores, vitoriosos e focados.


Assim nascia o INTERnet/BV. E a minha paixão pelo Inter fazia com que eu me comprometesse com este movimento, como se ele fosse um filho. Fazia o impossível por ele. E ele por mim.

Pelo movimento INTERnet/BV em 2008 eu fui eleito Conselheiro do Sport Club Internacional.
Um privilégio que tento honrar com empenho máximo.

Iniciei a minha atividade de Conselheiro, revisando coisas simples do clube. Meu ato Nro. 1, foi revisar a página no site que contava a história da fundação do nosso clube, que continha erros grosseiros.

Realizei uma centena de reuniões. Com outros conselheiros, dirigentes e com muitos funcionários.
Hoje conheço e trato grande parte dos funcionários do clube pelo nome. Funcionários, que além de me ajudarem muito, me abriram as portas para a percepção de uma visão ainda maior para o nosso clube.

Em tempo, visitava o Beira-Rio todos os dias. Parecia que eu estava redescobrindo aquele estádio a cada nova visita. Conheci cada espaço ocupado ou desocupado do clube. Abri cada porta que existe lá dentro.

Eu realmente era um TORCEDOR DA ARQUIBANCADA dentro do CONSELHO DELIBERATIVO.

Conhecer as pessoas e fundamentalmente, conhecer bem a estrutura do nosso clube, me abriram portas para participar do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para os próximos dez anos. Participei com o maior afinco do mundo. 100% de presença em 36 reuniões presenciais o longo de 1 ano de trabalho. Na conclusão destes trabalhos, fui diplomado em evento de celebração junto com toda a direção do clube. Durante as reuniões e os encontros do planejamento estratégico tive a oportunidade de conhecer as ideias, virtudes e feitos realizados de um grupo seleto de Colorados. Entre eles, estavam Sandro Farias (candidato do Convergência Colorada), João Patricio Hermann - filho do ex-presidente Eraldo Hermann (Presidente Campeão Brasileiro de 1975) e também estavam lá Giovanni Luigi (Candidato a Presidente da Chapa 3) e Pedro Affatato (Candidato a Presidente da Chapa 1). Tive a oportunidade de conhecer muito bem todos eles. Ainda mais importante, é que lá eu fiz amizades com muitos outros dirigentes. Todos sempre me ajudaram muito compartilhando as suas experiências e iniciativas dentro clube, invariavelmente, ligadas com o trabalho de Luigi e/ou Affatato.


Participar no planejamento do clube me habilitou para participar mais efetivamente nos trabalhos do clube. Vitório Píffero, o maior líder que já conheci, me convocou oficialmente para o apoiar com assessoria na área de Tecnologia da Informação.

Votar no dia 04 - Sábado, amanhã.... é o dia mais esperado do ano para um político Colorado.

Escrevi e contei minha trajetória de forma resumida, mas acredito que suficiente para embasar e definir em quem vou votar.

Amanhã de manhã, eu vou votar em ...

LUIGI PRESIDENTE!

CHAPA 2 - CONVERGÊNCIA COLORADA para o Conselho Deliberativo!

Se na política as vezes temos alguma divergência, seja pela origem ou pelas ideias, a partir do dia 05 de Dezembro estaremos todos convergindo rumo ao Bi-Campeonato Mundial!

Dale Inter!
Tiago Vaz


DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores