sexta-feira, outubro 22, 2010

PEDRO CARNEIRO PEREIRA,o narrador das emoçoes


última foto antes do trágico acidente em Tarumã.
Por:João Munari
Ontem completou 37 anos do falecimento daquele que é considerado o maior narrador esportivo que o Rio Grande já teve: Pedro Carneiro Pereira. Alem de narrador,era diretor de esportes da rádio Guaíba e amante do automobilismo.
A curiosidade que o relaciona ao Internacional é algo nunca mais visto num estádio de futebol.
No dia 21/10/1973 o Pedrinho,como era conhecido, disputando uma prova em Tarumã chocou-se violentamente com Ivã Iglesias,seu adversário de prova. Com o choque, os dois carros explodiram matando os dois pilotos.Infelizmente,os bombeiros não estavam ainda preparados para um acidente daquela proporção.
No mesmo instante jogavam no Beira Rio Internacional x Sao Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 73. Assim que chegou a noticia, toda a crônica esportiva entrou em pânico. As pessoas que estavam naquele jogo descrevem que nunca viram silencio igual gerado pela noticia .
Na cabine da radio Guaíba estavam o narrador Ranzolin e o comentarista Rui Carlos Ostermann que decidiram suspender a jornada espotiva colocando apenas musicas sacras .
O arbitro era Arnaldo Cezar Coelho que estranhando o silencio no estádio foi verificar com o assistente da partida. Assim que recebeu a noticia do trágico acidente,interrompeu a partida e realizou um minuto de silêncio.
Você já viu algo assim?
Boa semana
João Munari

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores