sexta-feira, outubro 08, 2010

ADEUS AO TEMPLO DOS EUCALIPTOS

Rara imagem do projeto de remodelação dos Eucaliptos para a Copa de 50!

Por João Munari

Este já foi um templo sagrado. Histórias de glórias vividas que com o passar dos anos a nossa sociedade pouco afeita a cultura começará a esquecer. Pior: chegará o dia em que se dirá que tudo era lenda. Que talvez o tal Rolo Compressor nem tenha existido de verdade.Tesourinha,Salvador,Larry,Bodinho,Florindo?Nunca ouvi falar...

A verdade é que temos um compromisso com a história. Assim como muitos de nós ,comecei a ir ao Beira Rio quando pequeno nos anos 70 e tive a infância marcada pelas histórias do meu pai sobre os grandes times da década de 50.

Quem hoje tem filho pequeno, alem de destacar as proezas dos anos 70 e das conquistas de 2006,deve resgatar sobre os épicos times dos anos 50,mesmo que não tenhamos vivido aquela época. É uma questão de transmitir a cultura do nosso amado Internacional.

O velho estádio foi vendido. Por uma causa maior,espero.

A única coisa que não podemos permitir é ,que daqui há alguns anos, talvez você esteja parado numa sinaleira em frente ao lugar onde foi o palco de tantas glórias. Você estará inpaciente. O sinal irá abrir e você irá arrancar rumo aos seus compromissos sem sequer olhar na direção do saudoso Estádio dos Eucaliptos.

Que seja por uma boa causa.

Joao Munari

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores