quinta-feira, agosto 19, 2010

INTERNACIONAL 3 x 2 Chivas


Por: Bruno Rodrigues

http://twitter.com/vininews
http://espacocolorado.blogspot.com



Sport Club Internacional Bi Campeão da Libertadores da América.

Sem perder tempo: Vamos ao jogo.

Até os 15 minutos não vimos o Inter em campo. O que predominava era o nervosismo, o time estava muito tenso. Em contra partida o Chivas "tava" a toda, fazendo faltas e mais faltas duras. Aos 20 minutos, enfim, o Inter começa a se soltar, tocar a bola e criar as oportunidades.

Foram muitas faltas duras do time mexicano. Aos 30 minutos Tinga recebeu uma falta dura e nem amarelo o árbitro aplicou. O Chivas chegava tão forte que Roth teve que chamar a atenção do time pra "chegar junto". E não foi nada discreto quando disse "Nei, rasga porra".

Foram vários erros da arbitragem, como por exemplo, aquele impedimento dado após a cobrança de um lateral. Também teve as bolas que não saiam na linha de fundo e a arbitragem apontavam a saida.

E a sina se repete: Aos 42 minutos gol do Chivas. Fabian, camisa 8, marcou e saiu pro abraço. Mas a confiança no Inter era tão grande que nem deu tempo pra se preocupar. Mas deu tempo para Bautista dar mais uma patada em Taison e levar amarelo - isso aos 46 minutos.

Na segunda etapa apenas a mudança de postura bastou pra animar de vez o torcedor mais pessimista - que era a minoria, pois a imensa massa vermelha estava tão confiante na vitória e no título que nada poderia tirar a taça do Gigante.

Com 1 minutos da etapa complementar Taison mostrou que o time ia pra cima em busca do empate e da vitória. A resposta do Chivas foi mudar o esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2. Aos 3 minutos Sóbis chutou de fora da área e o goleiro "bateu roupa", mas não tínhamos ninguém na sobra.

Era o anúncio do que viria por vir. Logo depois Kléber, pelo meio, lançou Sóbis que não driblou e nem chutou. Mas o gol estava amadurando. Aos 16 minutos Kléber - denovo - faz um cruzamento perfeito e o predestinado Rafael Sóbis conclui pro gol e empata para o Clube do Povo.

Falando em predestinado, Taison sentiu e Giuliano entrou em seu lugar, aos 19 minutos. No mesmo instante o Inter recuou demais e forçou Roth a chamar a atenção da equipe e fazer a segunsa substituição: Entrou Leandro Damião no lugar de Sóbis. Isso aos 27 minutos. Pouco antes um FDP mexicano havia dado 3 socos nas costas de Sóbis.

Aos 30 minutos Leandro Damião partiu do meio campo, após dar uma meia-lua no adversário, "acelerou" e chegou a frente dos zagueiros para virar para o Campeão de Tudo. Inter 2 a 1 e festa no Gigante. Aos 28 minutos, Roth promoveu a última alteração. entrou Wilson Matias na vaga de Tinga, que estava "suando sangue".

Interessante o time mexicano bater tanto e ter apenas um jogador expulso, e no fim do jogo - 41 minutos. Foi uma falta dura em cima de D'Alessandro que mostrou o quanto o time mexicano não merecia estar naquela final. Além de D'Alessandro que fez bons dribles, ainda tivemos o lance de Kléber em saida de bola pela esquerda.

Mas faltava o gol do Talismã: aos 44 minutos Giuliano decide coroar o Titulo Colorado com um Golaço. Passou entre dois jogadores e chutou na saida do goleiro. Inter 3 a 1 e mais um título Internacional na galeria Colorada.

Ainda teve o segundo gol do chivas nos acréscimos, mais isso nem se conta, pois os jogadores e a torcida já estavam partindo pra comemoração: INTERNACIONAL BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores