quinta-feira, maio 13, 2010

O Inter quer reestruturar gestão

Por: Luciana Carvalho

Vitoria Piffero com a taça Fábio Koff - 2010
Fora do campo, presidente do Internacional Vitorio Piffero quer ser campeão também na gerência do clube

São Paulo - A administração de um clube deve ser igual à de uma empresa. É o que defende Vitorio Piffero, presidente do Sport Club Internacional, vice-campeão brasileiro de 2009. Com um faturamento de 163 milhões de reais no ano passado, atrás apenas do São Paulo Futebol Clube, a diretoria está sentindo falta de mais controle sobre a administração e, por isso, quer mudar.

"Nós conseguimos controlar muito pouco do que nós deveríamos. Sempre que há uma negociação ou novos contratos, temos a sensação de que a administração está recebendo menos do que deveria. O clube não consegue controlar na ponta do lápis as contas. Tem um campo vastíssimo de receita a ser auferida, com uma fiscalização mais rigorosa", afirma.

Para tentar reorganizar a gestão do clube e propor soluções, dirigentes e conselheiros vão se reunir nos dias 14 e 15 deste mês no seminário "Profissionalização, sim ou não?", no complexo Beira-Rio, estádio do clube.

Atualmente, a gestão do Inter é dividida entre presidência, 11 vice-presidências e quase 30 outros cargos diretivos. Para Piffero, a grande quantidade de cargos e pessoas na administração do clube torna o trabalho mais lento e burocrático.

Por isso, a primeira sugestão de mudança de gestão deve ser o enxugamento administrativo. "Muitos assuntos se interrelacionam e as coisas acabam se embromando quando dependem de muitas vice-presidências, o que resulta em perda de tempo", justifica.

A segunda proposta é a criação de uma empresa própria para usufruir melhor o poder da marca do clube, ganhar ainda mais e, assim, sair da vice-liderança entre os mais ricos.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores