segunda-feira, abril 26, 2010

Nova mobilização: é importante foco na Libertadores

Por Luciano Bonfoco Patussi
26 de Abril de 2010
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Perder Gre-Nal nunca é bom, sempre é ruim. Perder por dois gols, em casa, na primeira partida da decisão, é praticamente entregar a faixa de campeão ao adversário. Todo torcedor, em plena consciência, sabe que em Gre-Nal, que é um clássico diferenciado, dificilmente uma equipe consegue reverter uma desvantagem de dois gols. Mas a chance ainda existe e é com ela que o Colorado irá ao Estádio Olímpico na próxima semana. A vitória do Grêmio por 2x0 foi justa e merecida. Poderia ter sido 2x1, pelas chances de gol do Inter? Poderia. Mas também poderia ter sido 3x0, devido a grande atuação de Vítor e aos gols desperdiçados pelo Grêmio. A justiça é feita com atuação e gols, e placar de 2x0 foi justíssimo pelo que foi visto em campo neste domingo no Beira-Rio. Diferentemente de outros times, o Inter ganha, empata e também perde. Há equipes que não perdem e que são roubadas de vez em quando. Mas perder é do jogo e o futebol é um esporte. Bola pra frente!

É importante haver foco neste momento. O momento técnico e tático da equipe não é o melhor possível, é verdade. Mas agora sai de campo o campeonato gaúcho e entra a Copa Libertadores da América. Quem trabalha com futebol sabe que nos momentos onde mais de uma competição entram juntas em fases decisivas, é muito difícil manter uma equipe com mais de vinte atletas com foco, desligando de uma competição e jogando a outra sem ter em mente um insucesso ocorrido anteriormente. O Inter precisa, até o jogo de Buenos Aires contra o Banfield, esquecer o jogo decisivo do gauchão. O Colorado necessita trabalhar para minimizar erros e para trazer de Buenos Aires um resultado que permita ao time jogar, no Beira-Rio, contra o atual campeão argentino, com reais chances de passar de fase. Não poderá o Inter, mais uma vez, perder uma disputa já na primeira partida de uma melhor de duas.

A chance de título gaúcho ainda existe? Existe. É mínima mas existe. É importante voltar de Buenos Aires com chances reais de classificação. Uma competição no sistema de mata-mata, em grande parte das oportunidades, é decidida na primeira partida. Por isso há aquela máxima de que todo jogo é uma decisão. É mesmo. Vamos aguardar os acontecimentos e torcer para o Inter voltar com um bom resultado da Argentina, para seguir vivo na luta pela América, buscando a vaga nas quartas-de-finais da competição. Já o gauchão, deixamos para torcer ou analisar, novamente, somente após o jogo contra o Banfield. É importante a equipe técnica ter consciência disso e isso ser entendido pelos jogadores.

Saudações esportivas e coloradas à todos os leitores!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores