quinta-feira, abril 01, 2010

Inter volta a vencer e assume a liderança do Grupo 5 da Libertadores

Jogando em casa, Colorado fez 2 a 0 no Cerro-URU

Eduardo Cecconi - clicEsportes | eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Os seis jogos consecutivos sem vitórias – quatro empates e duas derrotas – são passado para os colorados. Nesta noite de quarta-feira, o Inter voltou a vencer. Foi no Estádio Beira-Rio, com o 2 a 0 sobre o Cerro, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Após cruzamento de Walter, Ibañez marcou contra. Alecsandro completou o placar.
 
Com o resultado, o Inter assume a liderança da chave, com 8 pontos, um à frente do próprio Cerro. Nesta quinta-feira a rodada se completa com o clássico equatoriano entre Emelec, que ainda não pontuou, e Deportivo Quito, que tem quatro pontos.
 
Mudança tática
Para superar a presumível retranca uruguaia, Jorge Fossati definiu o Inter no 4-4-2, com dois meias ofensivos, e dois atacantes natos.
 
Giuliano substituiu Sorondo, e Walter entrou no lugar de Edu. E nos primeiros minutos, a alteração deu resultado. O Inter pressionou, com intensa movimentação dos meias – principalmente Giuliano. Ele e D'Alessandro invertiam posições a todo momento, contando com a passagem dos laterais, e a aproximação dos atacantes.
 
Bloqueio uruguaio
Mas o Cerro, com rígidas duas linhas de quatro jogadores, fechou-se à frente da própria área. Os jogadores do Inter buscavam espaços, mas não conseguiam se infiltrar.
 
O recurso utilizado foi o chute de média distância. Mas o goleiro Frascareli trabalhou pouco no primeiro tempo. Com a bola, o Cerro apostava na ligação direta para os atacantes, e nas cobranças de falta, sempre bem controladas pela defesa colorada.
 
Fogo amigo
No segundo tempo a situação pouco se modificou. O Inter seguiu sem encontrar espaços, frente a um adversário completamente recuado. E intensificou as conclusões de maior distância, mesmo que apressadas muitas vezes.
 
Mas, se a pontaria colorada não encontrava o gol, o zagueiro Ibañez ofereceu auxílio. Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e cruzou de direita. O defensor uruguaio, na tentativa de cortar, empurrou a bola com um carrinho desastroso, e marcou contra: Inter 1 x 0.
 
Liderança garantida
O gol inaugural aplacou o nervosismo e a ansiedade que levavam os jogadores do Inter a errar muitos passes. Mais tranquilos, os colorados arriscaram jogadas de maior precisão. Deu certo.
 
Aos 26min, Walter recebeu cruzamento e aparou com o peito. De voleio, Giuliano carimbou o goleiro Frascareli, que não conseguiu segurar. No rebote, Alecsandro liquidou a partida, fazendo 2 a 0.
 
Próximos jogos
O Inter entra em campo neste domingo, contra o Universidade, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff – o segundo turno do Gauchão 2010 – e os colorados precisam vencer para chegar ao mata-mata.
 
Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no próximo dia 14 de abril, uma quarta-feira, contra o Emelec – fora de casa. No jogo de ida, o Inter venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio.

CLICESPORTES
INTER 2CERRO 0
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolivar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e DAlessandro (Andrezinho); Walter (Taison) e Alecsandro.Frascarelli; Asconeguy, Ibañez, Pablo Melo e Leites; Pellejero, Caballero, Suárez (Trujillo) e Dádomo (Lombardi); Mora (Suffo) e Mello.
Técnico: Jorge Fossati.Técnico: Pablo Repetto.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores