quinta-feira, abril 08, 2010

Era Vencer ou Vencer - E o Inter bateu o Novo Hamburgo nos Pênaltis

Por: Bruno Rodrigues




A obrigação de vencer o Novo Hamburgo valia muito mais do que a vaga na semi final do segundo turno do Gauchão 2010. Após uma sequencia de empates e derrotas, veio a vitória na Libertadores que nos rendeu a liderançça do grupo e, este jogo seria o ponto chave pra desencadear a ascenção definitiva da equipe.

E não foi fácil. Foi dramático e ao mesmo tempo emocionante. Emoção essa proporcionada pelo goleiro colorado, Pato Abbondanzieri, que estava longe, viajando, totalmente desconcentrado. Tanto é que, quando o goleirão "se ligou", pegou o pênalti que garantiu a classificação.

O destaque Colorado foi a dupla de ataque, que marcaram dois golaços e mostraram bom entrosamento e movimentação. O ponto fraco apresentado neste jogo foi a insegurança de Abbondanzieri, que largou bolas fáceis, principalmente na primeira etapa, e a saida de bola errada. Mas valeu. Foi bom pra dar emoção a disputa, já que no primeiro turno, com o time reserva perdemos de 2 a 1 com o gol no ultimo minuto.

Os gols de fora da área, marcados por Walter e Alecsandro, são dignos de serem repetidos muitas e muitas vezes. Parabéns ao dois, que desta vez jogaram bem, se movimentaram bastante e marcaram dois golaços.

Depois que o Inter marcou o terceiro, parecia que seguiria tranquila a classificação, com alta probabilidade de ampliar o placar. Mas ai apareceu Michel. Aquele Campeão do Mundo em 2006 com a gloriosa camisa Colorada. Dai não tinha mais jeito. Era pra ser nos pênaltis e assim foi.

E como pênalti não é loteria e sim competência, o time mais competente ficou com a vaga. Sorte que o nosso goleiro já estava "ligado" e assim conseguiu defender uma cobrança. Uma só. O suficiente para garantir a classificação, visto que os escolhidos por Fossati para efetuar as cobranças, cumpriram fielmente o seu papel.

O Inter volta a campo no final de semana no Estádio Beira-Rio, onde enfrentará o Ypiranga (que eliminou o Caxias, na decisão por pênaltis), pela semifinal do segundo turno do Gauchão 2010.

Lembrando que pela Libertadores 2010, o Inter vai a Guayaquil (EQU) enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira, dia 14 de abril.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores