sábado, março 20, 2010

Walter - retomado o trabalho normal

Por Felipe Silveira (www.internacional.com.br)

Ninguém está livre de enfrentar dificuldades na vida. Problemas pessoais e familiares podem interferir diretamente na carreira profissional e na conduta diária de qualquer pessoa. Consciente de que um jogador de futebol também pode atravessar fases ruins fora de campo, o Inter tratou de conduzir da melhor maneira possível o caso Walter.

De volta ao Beira-Rio no começo da semana passada, ele foi imediatamente integrado ao grupo do Inter B, onde ficou por 10 dias treinando e participando dos amistosos programados para o time do técnico Enderson Moreira. Esteve em campo em dois jogos-treinos nesta semana no interior do Estado, contra Juventude e Santo Ângelo. Nesta sexta-feira, o jogador de 20 anos recebeu a notícia de que estava reintegrado ao grupo principal.

“Foi uma decisão natural. Houve um problema que foi tratado internamente e que já foi superado. O Inter tem uma conduta estabelecida que precisa ser respeitada. O Walter ainda está em fase de aprendizagem na vida, e assim como pode acontecer com qualquer pessoa, enfrentou uma fase difícil. Mas ele é um atleta de muita qualidade e por isso contamos com ele”, afirmou o vice-presidente de serviços especializados e assessor de futebol, Roberto Siegmann.

Já no seu primeiro dia de volta ao time de cima, Walter participou de um jogo-treino contra uma equipe amadora do Uruguai, no suplementar do Beira-Rio. Deu arrancadas, dribles rápidos, ajudou na marcação e até mesmo marcou um gol, num preciso arremate de perna esquerda. Tudo foi acompanhado pelo técnico Jorge Fossati, que assistiu à movimentação à beira do gramado.

Após o treinamento, o atacante não escondeu sua alegria. Ao cruzar com o volante Sandro, já no vestiário, ele comemorou como se fora um principiante o gol marcado no suplementar. “Fiz um de jeito. Peguei com categoria na bola”, festejou. E é com este astral que Walter quer reconquistar seu espaço no time de Fossati. O jogador nascido em Pernambuco reconhece que não agiu de forma correta, mas promete compensar tudo com muita dedicação com a camisa colorada.

“Sei que vou ter que recomeçar do zero, mas vontade não vai faltar. Vou dar o máximo em cada treino para ter novamente a confiança do Fossati e do grupo. Todo mundo me recebeu muito bem no Beira-Rio. Aqui é a minha segunda casa, por isso estou muito feliz por estar de volta. Agradeço ao Inter pelo voto de confiança”, destacou Walter.

O tempo em que ficou sem treinar não trouxe maiores prejuízos ao jogador. Walter chegou ao Inter B com apenas dois quilos acima do seu peso ideal, o que foi rapidamente corrigido com a rotina de trabalhos físicos elaborada pelo preparador Hilário Melo. “Ele trabalhou forte com o grupo desde que voltou, fazendo inclusive cargas extras de exercícios. O Walter está muito bem fisicamente, falta apenas readquirir ritmo de jogo”, observou Hilário.


Walter vem treinando forte nas últimas semanas

A ausência no Beira-Rio não impediu que Walter acompanhasse o desempenho do time no Gauchão e na Libertadores. Ele ficou atento aos noticiários e assistiu aos jogos pela televisão. “Torci muito pelo Inter na Libertadores. Apesar da vitória não ter vindo, o time jogou bem”, analisou o jogador que está entre os inscritos na competição continental.

Tempo para refletir não faltou para o atacante na sua auto-reclusão. Walter garante que repensou seus atos e traçou metas para o futuro próximo. Para conseguir cumpri-las, ele conta com a ajuda de todos, inclusive dos torcedores, para os quais mandou um recado: “Peço paciência à torcida neste primeiro momento. Muita coisa foi dita a meu respeito sem saberem realmente o que eu estava passando. Agora estou com a cabeça novamente centrada, pensando só em dar o meu melhor no Inter. Preciso de tempo para mostrar meu trabalho e recuperar meu lugar no time. Quero voltar a brilhar o quanto antes”, projetou Walter, que marcou 4 gols em 23 partidas pelo time profissional.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores