segunda-feira, março 29, 2010

Trégua

Por Luciano Bonfoco Patussi
29 de Março de 2010
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Só o que peço ao torcedor colorado neste momento é o seguinte: uma trégua ao time, pelo menos até quarta-feira! Se fores ouvir pelo rádio a decisão do Internacional contra o Cerro de Montevidéu, jogo válido pela Copa Libertadores da América de 2010, resmungue o quanto achares necessário. Eu também, a distância, reclamaria pela falta de objetividade e de vitórias do time! Se fores assistir a mesma partida pela televisão, também defina sua equipe da pior forma que puderes, se achares isso importante! Ninguém no time e no comando presta e todos são bem pagos para nada produzirem! Fale tudo isso! De longe, imagine isso tudo mesmo, se achares importante e válido! Mas torcedor, se fores ao Beira-Rio na próxima partida, mudes totalmente este conceito genérico, se é que isso seja preciso pedir! O Inter precisa de você! Assim como você precisa dele em campo! Sempre! Por toda a sua vida! Só peço à todos vocês, independentemente de estarem no radinho, na TV ou no Gigante da Beira-Rio, que mandem sua vibração positiva ao Inter, e mais do que isso: não acreditem em tudo o que vocês tem acesso de informação diariamente. A imprensa em sua maioria apoia os clubes de sua região quando lhe convém, mas por outro lado, boa "parte" dos veículos de comunicação também necessitam de crise para poder vender jornal. E crise na próxima quarta-feira é tudo o que deve passar longe do Beira-Rio - pelo menos todos os colorados esperam isso! Nenhum torcedor do Inter em plena consciência acha que o time está rendendo o que deve. Mas se analisarmos os últimos jogos, veremos que os jogadores tem corrido o máximo possível e se esforçado para conseguir os resultados de vitória, algo que por sua vez não tem surgido. Explicações? Não tenho! Eis que o murmúrio e a lamentação aparecem em grande escala! Por um lado, com razão, pois somos torcedores e queremos sempre o melhor!

Torcedores colorados, saibam que jogadores, em um grupo que está insatisfeito, derrubam treinador! Isso é uma verdade do futebol e quem tem experiência neste meio sabe disso! Saibam disso torcedores, mas também tenham a certeza de que o caso do Internacional atualmente não é este. É uma situação totalmente diferente! Se fosse assim, o time sequer lutaria, correria e tentaria vencer. Contra o São José e contra o Caxias houve muita luta e correria em campo. Perdemos. Houve também muita falha e desorganização tática do time, é verdade! Resultados desastrosos ocorreram, todos viram! Assistam e analisem os jogos. Não apenas leiam a Zero Hora. Analisem friamente e tirem conclusões. Poucos colunistas atualmente tem credibilidade, coerência e ética no que escrevem e no que defendem. Falcão, Ostermann e Mário Souza são alguns do grupo RBS que respeito plenamente! E discuto isso com qualquer um deles, independentemente de concordar ou não com suas opiniões! Torcedores, leiam e assistam outros canais de comunicação também. Se o momento não é o melhor, também até este instante não houve especulação de troca no comando técnico do Inter, isso é informação da Direção do Internacional! E mesmo com essa informação, houve manchetes que diziam em seu título, com fonte negrito, que "Fossati deve sair". Sequer havia maior especulação disso, pois foi em reunião diretiva foi definida a sequência de trabalho com Fossati. Porém, em uma reportagem de mesmo nível, o uruguaio que hoje comanda o Inter, apontava em mensagem subliminar, com seu dedo, para a placa da "saída" no túnel de acesso ao campo! Se esse for o respeito que um profissional do futebol merece, então a fatia da imprensa que faz esse tipo de colocação, apenas para vender, não merece o mínimo respeito. Respeitem e sejam éticos para serem respeitados! Só este é o pedido!

O momento do Inter é turbulento? Sim! A atual situação exige melhores atuações do time colorado? Sem sombra de dúvidas! Vitórias estão faltando? Isso é lógico e quem achar o contrário deve ficar em casa dormindo e esperando o amanhecer e um novo dia! Torcedor colorado, peço que se puderes, vá ao Beira-Rio na quarta-feira! Grite! Torça! Empurre o time! Seja aquele colorado guerreiro de sempre e de anos atrás! Aquele colorado dos maus momentos! Em pé o tempo todo, cantando e apoiando teu time do coração! Não resmungue porque o colorado a sua frente está em pé! Levante-se! Grite! Torça! Vaie o rival! Após isso, poderemos discutir, com emoção e também com razão! Até lá, sejamos Inter em uma só voz, seja lá quem entrar em campo e independentemente do resultado! Após o jogo, é outra história! Se tudo der errado no decorrer da partida que apoiaste o tempo inteiro até ficar sem voz e se achares importante ir para o praticamente extinto "Portão 8", vá e até tenhas meu apoio para cobrar melhores resultados, sempre respeitosamente e ordeiramente. Mas lembre-se que durante o jogo "estaremos contigo [...]"

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores