quinta-feira, janeiro 14, 2010

Goleada no primeiro amistoso

Foram dois times, algumas variações táticas e uma chuva de gols no primeiro amistoso do Inter na temporada. A vitória por 5 a 0 diante do Esportivo, na noite desta quarta-feira, deixou os cerca de 8 mil torcedores colorados presentes confiantes em uma boa temporada 2010.


Taison (camisa 7) marcou o segundo gol em Bento. Inter jogou de branco no primeiro tempo

O técnico Jorge Fossati utilizou 26 dos 29 jogadores que estão realizando a pré-temporada em Bento Gonçalves. Apenas os goleiros Rafael e William, além do atacante Marquinhos, que se recupera de lesão no tornozelo, não participaram. O treinador escalou um time em cada tempo de 50 minutos e testou alternativas táticas e jogadores executando novas funções, como Fabiano Eller, na ala esquerda, durante o segundo tempo.

A primeira formação que foi a campo teve um esquema 3-5-2 com Lauro; Índio, Sorondo e Danny Morais; Nei, Guiñazu, Sandro, Andrezinho e Kleber; Taison e Alecsandro. Nos primeiros 50 minutos, destaque para a intensa movimentação de Taison, lembrando do grande Gauchão que fez no ano passado, quando foi o goleador e melhor jogador do campeonato. As tabelas de Nei e Andrezinho pela direita também foram eficientes. Sandro e Guiñazu dominaram o setor de marcação à frente da área.

O meia D´Alessandro, que entrou aos 33 minutos no lugar de Danny Morais, também brilhou. Com grandes lançamentos e intensa movimentação, o argentino foi bastante aplaudido pelos torcedores. Com a entrada de D´Alessandro, Fossati passou para o 4-4-2, a segunda variação tática do primeiro tempo.  

Os gols do primeiro tempo foram marcados por Alecsandro e Taison. O primeiro em um escanteio que Danny Morais cabeceou até Alecsandro. O centroavante matou a bola de costas para o gol e concluiu de calcanhar, marcando um golaço. O segundo foi anotado por Taison, em jogada de contra-ataque, que o atacante concluiu com força. O goleiro defendeu com os pés, a bola subiu, o goleiro tentou defender, se atrapalhou com o travessão e a bola entrou.


Alecsandro abriu o caminho da goleada por 5 a 0

Para a segunda etapa, Fossati colocou um novo time no esquema 3-6-1 em campo, só mantendo D´Alessandro, que havia entrado no final do primeiro tempo. O time então foi a campo com Muriel; Arílton, Bolívar e Danilo Silva; Bruno Silva, Glaydson, Wilson Mathias, Giuliano, D´Aessandro e Fabiano Eller; Edu.

Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo, o que se pode perceber é que a o técnico Jorge Fossati gosta que os seus zagueiros fiquem mais postados na defesa, enquanto os volantes e alas são liberados para apoiar, quando o time tem a bola. Além disso, a marcação pressionada no campo de ataque, impedindo a saída de bola do adversário, é uma constante.

No segundo tempo, ninguém brilhou mais que Giuliano. O garoto marcou um gol e participou dos outros dois. No primeiro, Wilson Mathias, mostrando a sua versatilidade, deu uma de ala esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Giuliano fazer o gol. No segundo, Giuliano achou Edu, na entrada da área. O atacante deu bom passe para Glaydson ficar de frente para o goleiro. O volante chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro. No terceiro, Giuliano tabelou com Thiago Humberto, que recebeu na área, matou a bola e chutou rasteiro e forte no canto, marcando um belo gol.


Giuliano foi o grande destaque da etapa final do primeiro amistoso de 2010

"Ainda precisamos aprimorar algumas coisas, mas foi um bom teste", disse Fabiano Eller.

"Foi muito bom voltar a marcar um gol. Foi um bom amistoso, todo mundo foi bem", avaliou Taison.

"Vou continuar trabalhando forte para conquistar meu espaço. Tomara que seja o primeiro de muitos gols", afirmou Thiago Humberto.

"Foi um amistoso bom para a gente observar o potencial de cada jogador. Quanto mais qualidade no grupo, melhor", observou o lateral Nei.

"Jogar numa posição mais adiantada como atuei hoje demora um pouco para assimilar, mas ficando mais próximo à área, poderei marcar mais gols na temporada. Gostei muito da nova função. Espero manter o nível de atuação", disse Giuliano.

"Deu para ver que o time está evoluíndo. O principal é que mostramos atitude e disposição durante a partida. Não estou preocupado com o time titular. Minha preocupação hoje é que todo o grupo trabalhe a ideia que estamos tentando aplicar. Depois vamos entrosando o time, agora é hora de entrosar o grupo", disse o técnico Jorge Fossati.

 "O modelo traçado pelo Fossati durante a semana apareceu hoje. A marcação na saída de bola adversária, o toque de bola no meio-campo. Ainda temos que melhorar muito, mas a primeira amostragem foi boa", analisou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

Esportivo (0): Fernando (Caio); Diego (Waldemarca), Darzone (Tito) e Renato (Rogerio); Vagner (Saline), Ademir Júnior (Cristiano), Zé Leandro (Aldair), Terrão (Vinícius) e Civardi (Cleiton); Flaviano (Pepe) e Róbson (Donatti). Técnico: Celso Freitas.

Internacional (5): Lauro (Muriel); Índio (Bolívar), Sorondo (Fabiano Eller) e Danny Morais (D´Alessandro, Marinho); Nei (Bruno Silva), Guiñazu (Glaydson, Maycon), Sandro (Wilson Mathias), Andrezinho (Giuliano, Talles Cunha) e Kléber (Arilton, Thiago Humberto); Taison (Danilo) e Alecsandro (Edu). Técnico: Jorge Fossati.

Gols:Alecsandro (I), aos 21min do primeiro tempo, Taison (I), aos 27min do primeiro tempo, Giuliano (I), aos 20min do segundo tempo, Glaydson, aos 22min do segundo tempo, Thiago Humberto (I), aos 36min do segundo tempo
 
Cartões amarelos: Robson, Tito, Cleiton (E), Nei, Bolívar, Glaydson, Wilson Mathias (I).

Árbitro: Francisco Neto.

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Fonte: Site do Inter

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Bento Gonçalves
Edição: Felipe Silveira



DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores