domingo, janeiro 17, 2010

É dia de ver o maior campeão em ação

Por Luciano Bonfoco Patussi
17 de Janeiro de 2010
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

O campeonato gaúcho entra em sua 90ª edição. Jogado desde 1919, é o torneio que ajudou, ao longo das décadas, a formar uma das grandes e maiores rivalidades do futebol mundial: o Gre-Nal. A edição de 2010 do "gauchão" promete muita emoção ao torcedor de todos os times. É o campeonato que muitos "desdenham", simplesmente por deboche. Ninguém, entretanto, gosta de vê-lo nas mãos do maior rival.

O que os times do Grêmio de 1921, 1956, 1977, 1990 e 2006 tem em comum com times do Internacional de épocas diferentes, tais como 1927, 1945, 1953, 1961, 1969, 1976, 1984, 1991, 1997 e 2009? Todos esses esquadrões, independentemente das cores da camisa ou dos jogadores que a envergavam em cada ano, foram campeões do campeonato gaúcho. Cada um em sua época. Cada um com sua particularidade.

O Internacional entra na disputa de 2010, a 90ª da história, para buscar mais do que o tricampeonato consecutivo: o Inter entra no gauchão para buscar mais um título do certame do qual é o maior vencedor de todos os tempos, doa a quem doer. Se for vencedor, o Inter de 2010 colocará na galeria dos títulos do Inter a 40ª conquista de campeonato de sua história. Mas o "se" não joga. Portanto, é hora de rolar a bola e suar a camisa. E lutar. E vencer! Se for merecedor, o Inter de 2010 vai cravar seu nome na galeria dos campeões estaduais. Assim como o Rolo Compressor fez com maestria durante muito tempo, há mais de sessenta anos! Assim como o Time da Década fez nos anos 70, batendo recordes inimagináveis! Todos fizeram história! É hora de buscar entrar para a história novamente!

Esse fato, por si só, já deve servir de motivação para se entrar em campo, sempre, buscando a vitória. Até o último minuto de cada jogo. O Internacional se confunde com a história do futebol e do povo gaúcho. Assim como o seu maior rival. A diferença é que o Inter precisa tentar a todo custo manter intacta a marca de maior campeão do Estado e, além disso, alargar a vantagem histórica em relação ao seu maior rival, para a alegria e a emoção do seu apaixonado torcedor. Afinal de contas, o "Papai é o Maior". E assim sempre será!

Beira-Rio. Domingo, 17 de Janeiro. Internacional e Ypiranga de Erechim. Início do "gauchão" 2010.

Força, Inter!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores