domingo, janeiro 17, 2010

DOMINGO DE GOLEADAS

Goleada colorada no jogo-treino em Carlos Barbosa

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Carlos Barbosa

O Inter aplicou uma goleada de 9 a 0 sobre a seleção de Carlos Barbosa, em jogo-treino disputado na tarde deste domingo na cidade de mesmo nome. Alecsandro (2), Edu (2), Danilo, Giuliano, Kleber (2), Thiago Humberto marcaram os gols.

Uma tarde repleta de gols

A pré-temporada na Serra Gaúcha acabou. Foram 11 dias de intensa preparação no gramado da Associação Geremia, em Bento Gonçalves. Afora os treinos diários, o grupo colorado também foi testado em um jogo-treino contra o Inter B e em um amistoso diante do Esportivo, quando venceu por 5 a 0 no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos.

Antes de retornar para Porto Alegre, o grupo principal do Inter participou de mais um jogo-treino, desta vez contra um selecionado de Carlos Barbosa.


D'Alessandro recebe o carinho da torcida na chegada a Carlos Barbosa

A exemplo de como foi durante toda a estadia em Bento Gonçalves, a torcida colorada de Carlos Barbosa recebeu a delegação do Inter como muito carinho. O ônibus foi acompanhado por uma carreata no deslocamento entre Bento e Carlos Barbosa. Na chegada ao pequeno estádio, cenetnas de torcedores vibraram muito com a chegada dos jogadores, com direito a foguetório e muita festa nas arquibancadas.

O técnico Jorge Fossati testou todo o grupo durante o jogo-treino. Apenas os atacantes Marquinhos e Talles Cunha, lesionados, ficaram de fora. O Inter começou a partida com Muriel; Índio, Bolívar e Danilo; Bruno Silva, Wilson Mathias, Andrezinho, D'Alessandro e Nei; Alecsandro e Edu.

Jogo aéreo foi o ponto forte no primeiro tempo

O Inter teve o domínio do jogo desde o primeiro minuto. O time da casa não passava do meio-campo. A jogada pela lateral-direita, com Bruno Silva, era um dos pontos fortes do time colorado. O gramado estava escorregadio demais em virtude da forte chuva do dia anterior. O Inter forçava a jogada aérea, com muitos cruzamentos para a área. Em um deles, feito por Edu, a bola encontrou Alecsandro, que cabeceou com perfeição para abrir o placar.


Alecsandro abriu o caminho da goleada em Carlos Barbosa

Pouco depois, Andrezinho cobrou escanteio e Edu cabeceou com precisão para fazer 2 a 0. A pegada do time colorado era grande. Os meias Andrezinho e D'Alessandro ajudavam na marcação e roubavam muitas bolas no meio-campo.

A bola aérea do Inter era implacável. O terceiro gol surgiu de um cruzamento da esquerda de Andrezinho que Danilo desviou de cabeça para o fundo da rede.Edu fez 4 a 0 em mais uma jogada aérea executada de forma perfeita.

O sistema defensivo era soberano. A seleção local não conseguia se aproximar da área colorada. O quinto golo foi construído a partir de uma linda tabela entre D'Alessandro e Bruno Silva. O lateral cruzou para a área, Alecsandro dominou, driblou o goleiro e chutou forte. Não perca a contagem, 5 a 0!


Bruno Silva teve boa atuação no último jogo-treino da pré-temporada

Nova formação, mesmo ritmo na etapa final

No segundo tempo, Fossati colocou outro time em campo: Lauro; Danny Morais, Sorondo e Fabiano Eller; Maycon, Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kleber; Taison e Thiago Humberto.

Logo na largada, Giuliano fez 6 a 0. Em uma cobrança de falta, Kleber ampliou a goleada para 7 a 0. Mais tarde, o lateral marcou mais uma vez: 8 a 0.

Fossatin seguia testando suas alternativas: colocou Sandro no lugar de Glaydson. O nono gol foi marcado por Thiago Humberto. O Inter dominava a partida de de forma absoluta. O time trabalha a bola o tempo todo, com destaque para a habilidade de Giuliano no meio-campo. O ritmo do jogo também seguiu intenso. O Inter não tirou o pé em nenhum momento e fechou o último trabalho da pré-temporada com um placar de 9 a 0.

"Foi um bom teste. Alteranamos jogadas e corremos bastante. O time mostrou intensidade e boa disposição", analisou Fossati.

Confira o time que acabou o jogo-treino: Lauro; Danny Morais, Sorondo e Fabiano Eller; Maycon (Arilton), Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kleber (Marinho); Taison e Thiago Humberto.



Garotos do Inter vencem o Ypiranga
17/01/2010 - 21:30:37 - por PC/Final Sports - Fotos: Lucas Uebel/VIPCOMM

Confirmando a aposta da direção e da comissão técnica do Internacional, os garotos do time B não decepcionaram neste domingo e venceram por 4 a 2 o Ypiranga, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Na partida disputada no Beira-Rio, Leandro Damião marcou aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 7 da segunda etapa. Ytalo (39min/1ºT) e Walter (42min/1ºT) anotaram os demais gols colorados. Já Sharlei (41min/1ºT) e Tomás (29min/2ºT) descontaram para o Ypiranga.

Pela segunda rodada do Estadual, às 22h da próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o estreante Porto Alegre no Estádio João da Silva Moreira, o Parque Lami, localizado na zona sul da Capital.

- O jogo


Mesmo com um time formado somente por garotos, o Internacional não decepcionou e mandou na partida desde os instantes iniciais. As duas primeiras investidas na área do Ypiranga contaram com a presença de Walter, em jogada de ponteiro pela direita e recebendo lançamento dentro da área que Marcelo Pitol se antecipou para defender.

Leandro Damião abiru o placar no Beira-Rio com um bonito gol de cabeça -  Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM  Porém, aos 10 minutos, o arqueiro nada pôde fazer. Juan, zagueiro de origem mas atuando como lateral, evoluiu pela esquerda e cruzou. Na bola a meia altura, quase no bico da pequena área, o grandalhão Leandro Damião, de 1,87m, mergulhou e torneou de cabeça no canto oposto para abrir a contagem.

Bem postado em campo, os comandados de Enderson Moreira não eram ameaçados defensivamente, transformando Agenor em um mero espectador do confronto. Enquanto isso, na frente, mais duas situações de gol em sequência.

Aos 15min, Walter tabelou com Ytalo e recebeu na meia-lua para mandar a pancada de primeira obrigando Pitol a espalmar pela linha de fundo. Já aos 17, o goleiro apenas assistiu o chute do volante Paulinho explodir na trave direita. No rebote, a zaga afastou antes que Damião marcasse o segundo.

Após alguns momentos de calmaria, o Inter voltou à carga ofensiva. Quando o cronômetro do árbitro Carlos Simon apontava 27 minutos, novamente o camisa 9 assustou o time de Erechim. Depois de lançar para Ytalo, correu para a área e cabeceou para baixo. Em cima da linha, Marcelo Pitol conseguiu espalmar para fora. E, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Wagner Silva ficou com a sobra de bola na entrada da área pela esquerda, fintou os marcadores que o cercavam e chutou colocado no canto esquerdo. Caprichosamente a bola passou lambendo a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Mais onze minutos foram necessários até que os donos da casa conseguissem ampliar o marcador. Aos 29, Leandro Damião, mesmo caindo e acossado por um defensor, rolou para Ytalo em velocidade pelo meio. O camisa 10 dominou, ingressou na área e concluiu no canto direito de Pitol.

Enquanto os quase oito mil torcedores ainda comemoravam nas arquibancadas do Beira-Rio, o Ypiranga chegou forte no ataque pela primeira vez e descontou com Sharlei. Livre na segunda trave, o centroavante não teve dificuldade para balançar a rede após o cruzamento da esquerda feito por Fábio.

Em uma bomba e contando com a sorte, Walter amrcou o terceiro ogl do Inter na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga  -  Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM Demonstrando maturidade, os jovens colorados não esmoreceram e no minuto seguinte já anotavam o terceiro gol. Eram 42 minutos quando Walter recebeu passe quase no bico direito da grande área. De direita, desferiu a bomba que desviou no bico da chuteira de Alex e matou o goleiro que, no chão, viu a bola entrar mansamente em sua meta.

Em desvantagem no marcador, os visitantes partiram para cima. E, com 53 segundos de bola rolando na segunda etapa, quase da intermediária, Guto chutou e exigiu de Agenor uma bela ponte para espalmar com a ponta dos dedos para fora.

Apesar da ameaça, o Inter se mantinha sólido e com 7 minutos já decretava a primeira vitória vermelha no Gauchão. Na investida individual de Ytalo pelo meio área adentro, Marcelo Pitol deu rebote na conclusão do meia e lá estava Leandro Damião para marcar seu segundo gol, o quarto do Colorado.

Com os três primeiros pontos assegurados em busca do tricampeonato estadual, o Inter passou a administrar o jogo. Depois da tentativa de Walter, de muito longe, que o goleiro precisou se esticar todo no canto direito para defender, a equipe não criou mais situações para marcar.

Acreditando estar perdendo o setor de meio-de-campo, Enderson Moreira trocou o atacante Leandro Damião pelo volante Elton aos 22. Sete minutos depois foi a vez de Walter sair para a entrada de Léo. Mal o camisa 11 deixou o gramado, Tomás anotou o segundo gol do Ypiranga em mais uma cochilada da defesa colorada.

Com a troca de Wagner Libano por João Paulo, Moreira povoou a meia-cancha para assegurar o resultado que garantiu também a liderança do Grupo 2.

> Gauchão
Taça Fernando Carvalho - 1ª rodada

Inter 4 x 2 Ypiranga

INTER
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Elton).
Técnico: Enderson Moreira

YPIRANGA
Marcelo Pitol; Tomás, André Luis e Alex; Elvis, Márcio Oldra (Pito), Agnaldo (Marquinhos), Michel e Fábio; Sharlei e Guto (Dinei).
Técnico: Casemiro Mior

Gols:
Inter - Leandro Damião (10min/1ºT e 7min/2ºT); Ytalo (39min/1ºT); Walter (42min/1ºT)
Ypiranga - Sharlei (41min/1ºT); ; Tomás (29min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter -
Paulinho
Ypiranga -
Pito e Michel

Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Paulo Conceição e Tatiana Freitas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 17 de janeiro de 2010

Público total: 7.815
Renda: R$ 88.340

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores