segunda-feira, dezembro 28, 2009

Mais um ano de sucesso da garotada colorada

Divisões de base do Inter garantiram um ano positivo

Por Marcos Bertoncello


Juniores comemoram dois títulos

Gauchão
O time júnior do Inter conquistou o bicampeonato gaúcho ao vencer o Cerâmica, de Gravataí, por 4 a 1 na final disputada em julho, no Beira-Rio. Leandro Damião (2), Wagner Libano e Agenor, de pênalti, marcam os gols da vitória. Na soma dos placares da decisão, o time colorado venceu por 8 a 1, já que havia goleado por 4 a 0 no jogo de ida. Foi uma grande campanha do Inter, comandado pelo técnico Osmar Loss, no estadual: em 24 jogos, foram 20 vitórias, três empates e uma derrota; 66 gols marcados e 11 sofridos.

Torneio Città Di Torino
O time Sub-20, formado por atletas da equipe júnior e do Inter B, trouxe mais uma taça da Europa para o Beira-Rio. A equipe aplicou uma goleada de 4 a 0 no Olympiacos, da Grécia, e ficou com o título invicto do Torneio Città di Torino, na Itália, disputado em agosto. Marinho (2), Alex e Kaoê marcaram os gols na decisão. O atacante Marinho fez cinco gols e foi o artilheiro do torneio.

A equipe júnior ainda ficou com os vices da Taça BH, realizada em agosto, e da Copa Alceo Bordignon Sub-19, cuja final foi em novembro.


Time juvenil também levantou duas taças

Copa do Brasil Sub-17
A equipe Sub-17 do Inter venceu a final contra o Fluminense por 4 a 0, no Espírito Santo.  A conquista dos juvenis foi transmitida ao vivo pela Record Internacional direto de Vitória-ES. Assim o sucesso das categorias de base do Internacional foi visto em todo o Brasil e até mesmo no exterior. Na final da Copa do Brasil Sub-17, no Estádio Ass. Laranjeiras, em julho, a equipe treinada por André Prodes venceu por 4 a 0 com gols de Leonardo, D'Agostin, Diego e Giovani, sendo campeã invicta e com 100% de aproveitamento na competição. Em seis jogos, foram seis vitórias, com 24 gols marcados e quatro sofridos.

Copa Santiago
O time juvenil do Internacional conquistou o título da 21ª Copa Santiago ao vencer o América-MG por 1 a 0, no Estádio Alceu Carvalho. O zagueiro Léo marcou o gol que garantiu o oitavo título da tradicional competição disputada em Santiago-RS. Na semifinal, o Inter havia eliminado o Grêmio. Foi uma campanha invicta do time treinado por André Prodes, com 100% de aproveitamento. O Inter venceu oito jogos, marcou 21 gols e sofreu apenas dois. Além da edição deste ano, o time colorado foi campeão em 1989, 1992, 1993, 2001, 2003, 2005 e 2007.

Equipe ainda foi vice-campeã na SC Cup Sub-16.

Infantis seguem o baile e conquistam dois títulos

Efipan
A equipe infantil do Internacional foi tricampeã invicta do 29º edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan). O time colorado venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 0, na final realizada em janeiro, em Alegrete. Thiago e Renato marcaram os gols. Foi o 11º título conquistado pelo Inter, o maior vencedor do tradicional torneio: 1986, 1987, 1994, 1997, 1999, 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009. Na semifinal, a equipe treinada por Deive Bandeira havia eliminado o Corinthians.

Copa do Brasil Sub-15
Invicto e com 100% de aproveitamento, o time infantil venceu a 8ª Copa do Brasil Sub-15, em julho, contra o Cruzeiro por 2 a 0. Os gols foram de Renato e Magno. O Inter marcou 13 gols e sofreu apenas um em sete jogos. O zagueiro Glênio foi um dos artilheiros do torneio, com 5 gols. Esta é a terceira vez que os juvenis vencem o torneio. As outras duas conquistas foram em 2003 e 2005.

O time infantil do Internacional ainda conquistou o vice-campeonato da 12ª Copa da Amizade Brasil/Japão, no Rio de Janeiro.


Mirins levam três canecos

Copa Votorantim
O Internacional conquistou o inédito título da 14ª Copa do Brasil de Futebol Infantil, também conhecida como Copa Votorantim, ao vencer o Fluminense por 2 a 1 na final disputada em janeiro. Marlon e Nathan marcaram os gols na partida realizada no Estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim-SP. O Inter teve também a defesa menos vazada, com três gols sofridos em seis jogos. Este era o único título de expressão que ainda faltava para as categorias de base do Clube. O Inter conquistou o título atuando com sua equipe mirim, treinada por André Jardine.

Copa Roca Sales
A equipe mirim do Internacional conquistou o título da 5ª Copa Roca Sales, em maio, ao golear o São José-POA por 4 a 0. Tiago, Andrigo, Guilherme e Renato marcaram os gols na decisão do torneio disputado em Roca Sales-RS. Na semifinal, a equipe colorada havia eliminado o Grêmio. Após empatar em 1 a 1, no tempo normal, venceu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Destaque para o fato do Inter ter atuado com atletas de 14 anos na competição disputada por equipes da categoria infantil (15 anos). O time treinado por Deive Bandeira teve o goleiro Taylon como jogador revelação do torneio. Andrigo foi o goleador, com quatro gols.

Copa Macaé
A equipe mirim (Sub-13) do Internacional conquistou o título da Copa Macaé, no Rio de Janeiro, promovida em julho. O time colorado venceu o Profute-RJ por 1 a 0, com gol de Eriks, na final. A campanha colorada foi invicta no torneio: seis vitórias em seis jogos. Foi o segundo ano consecutivo que o Inter ficou com o título.

O time mirim do Inter ainda foi vice-campeão da XIII Copa do Brasil de Futebol Infantil (Sub-15), em Laranjal Paulista.

*Matéria reproduzida da Revista do Inter nº 46

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores