domingo, dezembro 13, 2009

Lembranças Históricas: 13 de dezembro - Parte II


Por: Everton Rocha
Twitter: www.twitter.com/evertoncolorado

Dando continuidade as historicas de 13/12 eu tomo a liberdade de falar um pouco de um grande feito histórico para o Sport Club Internacional:
A vocação democrática do Internacional vem de suas raízes, quando analisamos a palavra democracia , vemos o sentido do povo no poder, o povo decidindo. E a origem do Internacional se mistura com a de um clube formado por jovens, sem muitos recursos , impedidos por esta questão de construir uma estrutura grande como já ocorrera em Porto Alegre naquele tempo. Mas assim mesmo os jovens Poppe decidiram com muita perspicácia e altivez colocar à população do estado do RS mais uma alternativa futebolística que primasse pela participação popular e irrestrita nos estádios. E assim o Internacional se fez... Não passamos os 100 anos surge dentro do Internacional um coletivo de associados obstinados pelo clube e na mesma batida que cadenciava os irmãos Poppe propugnaram uma chapa para concorrer as eleições coloradas. Foi depois de incansáveis reuniões, que chegou-se ao fruto da esperança do novato grupo da política vermelha, o Movimento Internet/BV, que ficaria conhecido no dia das eleições como Chapa 3. E assim foram sendo preparadas as bases para este pleito que propuseram o conselho na sua essência democrática, com a possibilidade do associado colorado decidir o presidente do clube a composição do conselho. Para os membros da chapa 3 o sonho de todo o torcedor e sócio colorado. Fazer parte do clube, fazer parte das decisões do clube que ama e venera, acima de tudo e acima do todos que ousarem cruzar seu caminho: o de ser conselheiro colorado. Tal realização pessoal é quase comparada ao nascimento de um filho, de uma formatura acadêmica ou simplesmente de um campeonato mundial. A final de contas hoje se é conselheiro do maior clube do Brasil, para quem o é O clube campeão de tudo. Inimaginável são as reuniões do conselho, onde se define a vida do clube; e fazer parte disso é incomensurável , quase indiscritível, e exigível responsabilidade extrema. Assim, a história se repetiu, depois de quase 100 anos, e se repete com um grupo de jovens , um grupo novato, construindo uma nova história nas páginas da vida colorada. Colocando o manto encarnado em primeiro lugar, surge o compromisso de participação do associado e da democracia e assim será a garantia, pelo menos pelos próximos anos. Este é o Movimento Internet / BV, esta é uma história que já se mistura com a história do Sport Club Internacional - O Clube do Povo !

A exatamente 1 ano, no dia 13 de dezembro de 2008, a história politica do Sport Club Internacional mudou "para sempre", com a conquista da então Chapa 3 formada pelo Movimento INTERnet/BV, onde foi conquistado 15,36% (1142 votos) , e tenho muito orgulho de ter feito parte.
Neste ano trabalhamos e muito pelo clube, conhecemos o mesmo, aprendemos muita coisa e acima de tudo representamos a ARQUIBANCADA NO CONSELHO !!!
Segue o link de uma das maiores vitórias politicas da história do INTERNACIONAL:
O que posso prometer a todos os colorados é "Muito Trabalho, Amor e Dedicação ao clube" , e tornar o INTERNACIONAL cada vez mais VENCEDOR...
Boa Semana a Todos ! E dalhe COLORADOOOOOOOOOO

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores