segunda-feira, dezembro 14, 2009

Falcão lança livro "O Time que Nunca Perdeu", sobre o Inter de 1979

Um dos maiores jogadores da história do Internacional, o volante Paulo Roberto Falcão lança no final da tarde desta segunda-feira o livro "O Time que Nunca Perdeu". Ele conta a história da equipe que, em 1979, conquistou o Campeonato Brasileiro de forma invicta, feito jamais igualado.

"Até porque a forma de disputa mudou – hoje é o sistema de pontos corridos -, acho muito difícil que algum clube consiga repetir aquela conquista", afirmou Falcão nesta segunda-feira. Ele disse que fazer o livro foi uma tarefa que o emocionou muito, pois teve a oportunidade de rever os companheiros da equipe de 30 anos atrás.

"Com o Silvinho – ponteiro-esquerdo que era reserva de Mário Sérgio em 1979 – eu não falava desde aquela época, três décadas atrás, pois ele foi embora do País e mora na Inglaterra", explicou Falcão.

Dos campeões de 1979, o único já falecido é o atacante Adilson, que um ano depois daquele tricampeonato nacional foi vítima de um acidente de carro. Todos os demais foram reunidos para a elaboração do livro. "O Time que Nunca Perdeu" tem 117 páginas e será vendido por R$ 29,00.

O lançamento está marcado para as 19 horas e será feito no velho estádio dos Eucaliptos, o que antecedeu o Beira-Rio, e onde Paulo Roberto Facção fez seus primeiros treinamentos quando começou carreira no Colorado. "Será o último evento da história dos Eucaliptos", explicou Falcão. Isso porque o velho estádio está sendo vendido, será demolido, e o dinheiro será utilizado para as reformas do Beira-Rio visando a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: UOL Esporte

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores