quinta-feira, novembro 19, 2009

SOBRE AS OBRAS DO GIGANTE

POR: TIAGO VAZ

Como conselheiro do Sport Club Internacional eu tenho participado de todas as reuniões ordinárias do conselho deliberativo, onde são tratados todos estes temas que urgem dentro do clube, incluindo o projeto Gigante para Sempre e as obras para a Copa do Mundo. Então, me proponho a responder nesta postagem algumas questões que o João Munari levantou e que são dúvidas de muitos torcedores. Vou me valer deste espaço, mas por favor, entendam que eu também não entendo nada de engenharia :-) ... minha formação é em informática e administração.

O que os conselheiros sabem a respeito


O Presidente Píffero se pronunciou na última reunião do conselho e deu as devidas explicações sobre as obras.

Na reunião, todas as perguntas sobre as obras foram respondidas a contento dos conselheiros.

Explicações que já são de conhecimento público: O Eucaliptos ainda aguarda pela conclusão de processos na justiça para poder ser vendido. O governo federal não está liberando verbas diretamente para o clube, e a linha de financiamento oferecida parece pouco atraente (além de arriscada). Incentivos fiscais ainda são aguardados.

As obras vão sair. Isso é fato. Pois independente dos incentivos e financiamentos, o clube tem uma alternativa para realizar as obras com suas próprias pernas.

A estratégia

A estratégia do presidente Píffero para viabilizar a cobertura e as demais obras necessárias para a Copa do Mundo, é uma estratégia muito familiar para os colorados. Foi assim que construímos o Beira-Rio. A verba ao invés de sair da venda de cadeiras perpétuas e locadas como foi feito a 40 anos atrás, desta vez será alavancada pela venda de camarotes. Pelo o que eu entendi, será possível comprar um "lugar" em um camarote e eles não serão vendidos todos como "suites", aqueles camarotes com diversos lugares reservados (uma solução que se aplica muito bem quando uma empresa compra os espaços). Assim os novos camarotes poderão ser adquiridos por abnegados e mortais torcedores colorados, independente de terem ou trabalharem em grandes empresas.

O início da cobertura


As vigas para sustentação da nova cobertura já começaram a ser colocadas. As primeiras vigas já estão de pé e elas vão suportar a primeira parte da cobertura, uma espécie de piloto para a cobertura total do estádio. Na frente da loja, em frente ao novo Museu Colorado, já podemos ver com ares de "Robocop" as estruturas metálicas que vão ajudar as vigas de concreto a sustentar o peso da cobertura.

No final deste mês, conforme publicado na imprensa, Pedro Affatato, VP de Finanças do clube irá apresentar o projeto de viabilidade. Ao que tudo indica, cronograma, prazos e metas para o projeto Gigante para Sempre se tornarão públicos!!!

João Munari!!! Apesar de nós dois não entendermos nada de engenharia, acho que temos a obrigação de ficar de olho nesse assunto!!! O futuro dos colorados passa por esse projeto. Uma casa toda reformada, para receber toda a nossa familia com o maior conforto e segurança possível. Levando vantagem competitiva para o time dentro de campo!

Além de ficar de olho... temos de andar sempre juntos e comprometidos, com o sucesso do projeto Gigante para Sempre e com o futuro do nosso Colorado!!!!

Dale Inter!

GIGANTE PARA SEMPRE!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores