quarta-feira, outubro 14, 2009

Um esclarecimento necessário sobre o post anterior

por Gerson Sicca
http://limponolance.blogspot.com

Ainda sobre o assunto do post anterior: lendo o que foi escrito vi que os seus termos podem levar a uma interpretação de que haveria uma relação entre as promoções para a excursões e o aluguel de carteiras.
Entretanto, em nenhum momento esse foi o propósito. São coisas absolutamente distintas.
Uma coisa é quem organiza excursões fazer a promoção. E está correto em fazê-lo. Se o consumidor não se sente momentaneamente atraído o fornecedor deve buscar meios para atraí-lo. Assim, por exemplo, se o organizador consegue um desconto com a empresa de ônibus é interessante que repasse isso para os torcedores. Isso é legítimo e, inclusive, bom para o clube, pois mantém o torcedor próximo do Beira-Rio até mesmo em momentos de dificuldade. Ademais, muitas vezes promoções são feitas por organizadores de excursões para premiar aqueles que viajam frequentemente, dando descontos para os assíduos, algo que, nesse caso, não tem qualquer relação com o momento do time.
Outra coisa é o aluguel de carteiras, que não tem qualquer relação com a atividade de organizar excursões.
De fato, era previsível que o sistema de associação fosse gerar um comércio, até mesmo porque para muitos torcedores que não podem ir seguidamente ao estádio não é vantajoso associar-se. Aí surge a demanda.
Mas ao colocar no mesmo post as duas situações o objetivo não foi o de relacioná-las. O objetivo foi utilizá-las apenas como ilustrações de atividades que foram abaladas pelo momento ruim do time. E foram utilizadas com uma dose de ironia.Eu poderia ter ilustrado o post como outras atividades econômicas, como os vendedores de cerveja, guardadores e carro e vendedores de bandeira que circulam na volta do Beira-Rio. Mas achei que o fato da promoção era legal para usá-lo como gancho para brincar com a atual situação. E ao lembrar da queda do movimento veio à mente o negócio das carteiras. Ms sem qualquer pretensão de vinculá-las, o que seria um verdadeiro absurdo e uma completa irresponsabilidade.
Portanto, espero que assim fiquem esclarecidos possíveis problemas na redação do texto. O texto usou apenas um gancho para avaliar o atual momento com bom humor. E que os organizadores de excursões continuem trabalhando firme para manter a torcida perto do Gigante.
Saudações coloradas!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores