terça-feira, outubro 20, 2009

ENTRE COBRANÇAS E APLAUSOS, HÁ UMA DECISÃO!

Por Luciano Bonfoco Patussi
20 de outubro de 2009
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Pouco antes de mais um clássico Gre-Nal, o clima em Porto Alegre é de total incerteza. O Internacional há algum tempo não apresenta um padrão de jogo qualificado. Os resultados e as atuações do time mostram isso. Saiu Tite, entrou Mário Sérgio e o time colorado segue o mesmo: sem padrão de jogo! Jogando em casa ou fora dela, as atuações são indefinidas, inconstantes e atrapalhadas. "Perdeu-se" a escalação titular do Inter, que no início do ano o torcedor colorado sabia decoradamente. Hoje imperam no Beira-Rio o 4-4-2, o 3-6-1, o 3-5-2. Fica complicado. Muito da culpa de tudo isso é da Direção de Futebol, que se encarregou de desqualificar o time na hora errada e achar que não era preciso reposição ou, ainda, acreditando que estava repondo corretamente as baixas do elenco.

Seu adversário, o Grêmio, idem. Vive um momento conturbado e de contestações. Dizem alguns entendidos que seu treinador não tem a "cara do time". Talvez por ser uma pessoa polida, educada e politicamente correta, além de bom treinador, Paulo Autuori não sirva para o clube. Cada um com suas convicções! Esses problemas que fazem o tricolor viver um momento complicado, assim como seu rival, ficam visíveis no momento em que o Grêmio vence alguns jogos em casa com o seu goleiro operando milagres para garantir o resultado. E fica mais claro ainda no instante que o Grêmio atua longe de Porto Alegre, fazendo o papel de "bônus game" do brasileirão! E para piorar ainda mais a sua situação, o tricolor estará em campo no Gre-Nal sem dois de seus principais jogadores: Maxi Lopez e Tcheco, embora o capitão, em clássicos, tenha um histórico maior de árbitro do que de atleta decisivo propriamente dito.

Dito isso, que é minha análise parcial do momento, é momento de "avermelhar" este breve texto. A torcida do Internacional é a mandante do jogo do próximo domingo. Por isso, tem a obrigação de lotar o estádio, apoiar o time, cantar junto, vibrar e acreditar no time. Cantar alto. Escanteio para o Grêmio e faltas perto da área devem ser sinônimo de vaia estrondosa. Vaia alta que faça ondas se formarem no Guaíba, se for preciso! Caso algum gol do Grêmio ocorra, deve ser abafado com cantos de apoio de todos os seguidores postados abaixo da marquise da Maior Torcida do Rio Grande. Esqueçamos as diferenças de ideologia sobre a política do clube, os jogadores que estarão em campo, os treinadores sonhados e as negociações que não deveriam ter sido feitas. Já foi tudo feito e que se aprenda com os erros! Crítica é importante e com elas se cresce! Mas no domingo, durante os noventa minutos de jogo, é hora do torcedor colorado mostrar sua paixão, que desde sempre independe de conquistas e de grandes esquadrões. Colorado é colorado porque ama o Inter e não os seus títulos! Simples!

Se em campo o time rubro não corresponder e novamente fraquejar no final do jogo de forma patética e impotente, que se vá ao portão 8, que se proteste pacificamente, que se mostre o descontentamento de parte do torcedor com o que tem acontecido. Mas se o time fracassar sem sequer demonstrar luta, vontade e suor, que leve vaia da arquibancada mesmo, porque todos ganham muito bem para pelo menos lutar com todas as forças até o fim! Torcedor é inteligente, não é ignorante! É por isso que nos noventa minutos temos que mostrar que sabemos torcer com o coração. É por isso também que, no momento certo, devemos mostrar que sabemos cobrar melhorias com a razão! Isso porque a torcida do Inter é a mais apaixonada do mundo! Assumo que isso é uma declaração com base no que vejo. Sei que isso pode não ser o pensamento da maioria. E nem tenho pretensão que seja! Por que será? Não interessa!

O que interessa agora é que no domingo vamos lotar o Gigante da Beira-Rio porque o Inter tem um grande clássico pela frente! Entre cobranças e aplausos, há uma decisão! O Gre-Nal é um jogo chave em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010 e - quem sabe - do título de campeão brasileiro! Mas esta última possibilidade, por mais remota que possa parecer, só o Inter e mais uns quatro ou cinco times tem! Então, que se lute! Por isso, time colorado, jogue a vida neste jogo! É só isso que pedimos! Joguem por vocês, por suas famílias e por todos nós!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores