quinta-feira, outubro 22, 2009

AINDA DÁ

Por Luciano Bonfoco Patussi
22 de outubro de 2009
www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Quando vemos o time do Inter sem o mínimo padrão tático definido desde que foi desmontado o quarteto de meio-campo que encantava o Brasil no início da temporada (Sandro-Magrão-Guiñazú-D'Alessandro), pensamos desesperadamente que o ano do centenário havia se encaminhado para o "brejo". Tudo é desanimador. Os dias são chatos. As horas demoram a passar. O relógio trava insistentemente! Aquele que antes era o "Rolo Compressor" passou a ser algo próximo de uma "piada nacional". Realmente há muitos problemas que ocorreram. Sou um dos torcedores que admite isso e que mais vê problemas nos fatos que se passaram durante estes quase dez meses fechados de 2009.

Porém, devemos olhar para trás. Ou melhor, olhar para os lados. Devemos olhar para trás para aprender com os erros e olhar para os lados para acreditar e ter a convicção de que ainda dá! Ao vermos a parceria que atualmente lidera o campeonato, tenho a convicção de que há motivos diversos para, pelo menos, ter esperança. Celso Roth comanda um dos principais candidatos ao título. Falo sério, não é piada! Atlético Mineiro e Roth se encontraram. Fazem uma campanha que pode, sem dúvidas, terminar em título! Atlético Mineiro campeão com Celso Roth! Não é piada! É séria a possibilidade! É real! E na penúltima rodada, nos enfrentaremos em um Mineirão que deverá receber umas oitenta ou noventa mil pessoas! Apaixonados pelo preto e branco, assim como nós somos pelo vermelho e branco! Ainda dá! Ainda dá!

Se olharmos mais ainda a "parceria" que lidera o certame e sabendo que temos muitos problemas, vemos o Palmeiras, do badalado Muricy Ramalho, enfrentando uma série de dificuldades. Vemos o tri-campeão São Paulo cambalear e perder diversos pontos em casa - não muito diferente de nós! Vemos o Goiás, que eu via como um dos principais candidatos ao título, tirar pontos dos favoritos e entregar de bandeja aos mais fracos. Assim como nós! Vemos o Flamengo sendo um dos times mais ajustados do campeonato, comandado por Petkovic no auge dos seus quase quarenta anos de idade! Pior que o sérvio tá jogando bola! Mas daí a ser um dos melhores do campeonato, há um caminho a ser percorrido! E ele está conseguindo! Vemos muita coisa! Vemos o Grêmio. E aí podemos ter a convicção de que dá! Ainda dá!

Domingo tem Gre-Nal. Iniciamos a quinta-feira com os ingressos praticamente esgotados para o clássico, restando entradas apenas para torcedores que, com muita sorte, conseguirão adquirí-los através do cadastro reserva de ingressos - ou então através dos famosos e "legalizados" cambistas! Ainda dá, torcedor colorado! Vamos lotar o Beira-Rio! Esqueçamos temporariamente a ideologia política que cada um de nós defende para o clube. Esqueçamos o atacante que não tem a preferência da maioria da torcida. Esqueçamos as negociações que a direção de futebol do Inter encaminhou fora de época. O Inter estará em campo contra adversários que tem mostrado estar ao seu nível! Medianos! E por isso tudo é possível sonhar e acreditar que podemos fazer a diferença! Ainda dá! Ainda dá para soltarmos o grito de tetra-campeão brasileiro de futebol em 2009!

Neste domingo, o Beira-Rio receberá o colorado e o seu rival Grêmio para mais um clássico Gre-Nal! Esse jogo é a final do campeonato brasileiro de 2009! Para nós, colorados, será uma final! Uma decisão jogada em uma melhor de oito decisivas partidas! Ainda dá! Esses jogadores podem entrar para a história do Inter de forma definitica, para nunca mais sair! Campeonato brasileiro de futebol! Campeão! Bi-campeão! Tri-campeão! Enfim, Tetra-campeão! Nossa torcida pode marcar a quebra de um dos maiores tabus da história do futebol! A hora é essa! Ainda dá!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores