quinta-feira, setembro 24, 2009

O Inter desafia a lógica do futebol

por Gerson Sicca
http://limponolance.blogspot.com


Se eu fosse dirigente do Inter pensaria o seguinte:
Futebol tem sim lógica. Em 99% das vezes vence o mais organizado, o mais poderoso e com melhores jogadores, independentemente de estar o time jogando em casa ou nos domínios do adversário. Essa história de pressão é lenda. Depois dos primeiros 30 minutos o cansaço bate na perna dos jogadores e o time mais fraco, que correu demais, acaba se entregando uma hora ou outra. Geralmente é assim.
Quem discorda então me responda porque na Inglaterra só dá Manchester, Arsenal, Liverpool e Chelsea brigando na ponta. E por qual motivo na Espanha Real Madrid e Barcelona sempre estão na frente? E o Porto, em Portugal? E o Olimpique Lionnais, na França? E a Inter, o Milan e a Juventus na Itália? E o Boca na Argentina, que nos anos 2000 bolou um sistema de investimentos que deixou os outros comendo poeira?
Voltando ao Brasil. O São Paulo tem estrutura e dinheiro, e com isso consegue ter um grupo que mete o terror nos outros. Não ganha tudo que disputa, mas está sempre nas cabeças. Não sai perdendo para qualquer um.
E o Inter?
Bom, o Inter tem um marketing poderoso. Vendeu como ninguém a imagem da boa gestão, tanto que convenceu mais de 100 mil pessoas a associarem-se no clube. Vende camisas, tem o terceiro site de clube mais acessado do Brasil, entre outros feitos. Não bastasse isso, teve a segunda maior receita entre os clubes brasileiros no ano de 2008, e neste ano não deve ficar na pindaíba. Por fim, tem uma das maiores folhas de pagamento do país.
Estrutura, dinheiro para contratar jogadores, folha de pagamento alta, tudo isso garantiria que o clube estivesse na crista da onda, certo? Errado.
O Inter é um time cambaleante. Chegou na final da Copa do Brasil de arrasto, fazendo jogos lamentáveis contra Flamengo e Coritiba fora de casa(sem contar o União Rondonópolis), atuando como se fosse time pequeno. Perdeu de forma vexatória a Recopa Sul-Americana. No Brasileiro, teve derrotas absurdas, como na goleada contra o Flamengo, e nos jogos contra Atlético-PR, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro, estes dois últimos em casa.Perdemos o gre-nal de virada.Só vencemos times menores.
Tite chegou no final de setembro admitindo que tinha dúvidas para definir a formação ideal da defesa. A propósito, a defesa colorada é uma peneira. Durante duas temporadas o Inter joga com três volantes e não se acerta em campo. Não acha o adversário na marcação.Até hoje o treinador não sabe como arrumar isso.
Piffero insistiu o quanto deu nessa história de título, quando a oscilação da equipe mostrava o contrário.Tite filosofou à vontade e ficou perdido nas suas churumelas.
Por que no Inter a lógica não funciona? Por que o Palmeiras contrata Vágner Love e Muricy, junta com Diego Souza e consegue pontear o Brasileiro? Por que o Grêmio consegue ter um time mediano, com alguns talentos individuais, e assegura uma invencibilidade de um ano no Olímpico, enquanto no Beira-Rio qualquer um toca a bola como quer?
Em suma, o Inter desafia a lógica do futebol, onde na esmagadora maioria das vezes quem pode mais chora menos.
Sou sócio colorado, mesmo estando distante 500km do Beira-Rio. Dou lucro para o clube, pois raramente pego ingressos. E exijo explicações. A direção está devendo.Conheceu o lado bom da associação em massa com a receita obtida. Agora tem que conhecer o lado ruim com o protesto. Quem paga tem direito de berrar.
Senhores dirigentes: coloquem a mão na consciência, esqueçam qualquer tentativa de ludibriar a torcida, o que a essas alturas do ano, quando o centenário foi jogado fora, é impossível, e tentem salvar o que dá. Mas atuem com seriedade. Esse time do Inter é uma piada de péssimo gosto.Muito toque pra lá e pra cá, pouca objetividade.Time enganador.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores