terça-feira, setembro 15, 2009

[EM OFF] NAS QUARTAS, AOS DOMINGOS OU NA SEGUNDA

Nação Colorada, uma grande saudação à todos! Publico abaixo um breve texto que faço para homenagear a todos os nossos amigos gremistas neste 15 de setembro, aniversário do Grêmio. Isso porque todos nós temos grandes amigos. Uns colorados. Outros, "nem tanto".

Por Luciano Bonfoco Patussi
15 de setembro de 2009

Antes de qualquer coisa, é importante salientar que, acima da rivalidade entre Internacional e Grêmio, deve sempre haver bom senso e respeito às cores clubísticas defendidas por cada cidadão. Isso é fundamental, não somente no futebol, mas em qualquer outro departamento - política, religião ou quaisquer outras áreas onde possam haver discordâncias de gostos e ideias. Parece "lorota", mas muitos não entendem assim. E ignorância não tem cor de camisa. Mas enfim, fica o recado.

A glória do desporto nacional é o orgulho do Brasil. O colorado das glórias é gigante e seguirá sendo assim para sempre! Mas cá entre nós, dá mais gostinho dizer isso e seguir o vermelho até debaixo d'água, quando se sabe que existe um rival em um mesmo patamar de grandeza histórica! Dá um tremendo orgulho gritar aos quatro cantos do mundo que somos da torcida do Clube do Povo e sabermos que sempre haverá um Imortal Tricolor querendo - e muitas vezes conseguindo - atravessar nosso caminho. Isso sempre será combustível para novas glórias, tanto de um, quanto de outro. Inter e Grêmio são inigualáveis e a história dos dois gigantes de Porto Alegre prova que um caminha ao lado do outro, mesmo que o aparente rancor, raiva e asco que envolvem a relação de ambos pareça os separar. Isso apenas os une ainda mais!

Assim como no Bairro Menino Deus há um Gigante do futebol, que é a casa onde se acolhem milhões de almas coloradas, na Azenha há outro Monumental que só trás boas lembranças ao torcedor tricolor. Nas quartas, aos domingos ou na segunda, é para lá que todos rumam - a pé, se for preciso! E seguem junto ao seu time, onde ele estiver! Mudam as cores da bandeira. Muda o campo de batalha. Alternam-se os ídolos. Distinguem-se os títulos. O que importa é o respeito e o reconhecimento. Assim como este ano é importantíssimo na história do Internacional, que completa cem anos de vida, não é possível deixar passar em branco a data de hoje. 15 de setembro de 2009. Parabéns à Nação Tricolor e à todos os amigos gremistas pela passagem dos cento e seis anos de existência do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores