quarta-feira, setembro 16, 2009

Desse jeito, Inter 2010=Grêmio 2009. E o DVD, quem vai ver?

por Gerson Sicca

http://limponolance.blogspot.com

Sou do grupo de colorados que já cansou de ver os erros táticos do Inter este ano e que acredita que nosso futuro mesmo é a vaga na Libertadores. Um time com três volantes que não consegue sequer cobrir com eficiência as laterais não pode ser campeão. Só uma incompetência extrema dos adversários daria o título a uma equipe que erra tanto, mas que só não teve sua máscara derrubada porque volta e meia engana a torcida com boas atuações e lances bonitos, isso quando o oponente vem jogar como vaca pra touro, ou seja, contra adversários mais frágeis.
Só espero que a direção colorada não cometa o mesmo erro que a direção gremista cometeu no ano passado.
Em 2008 a direção gremista, contrariando o seu passado megalomaníaco, foi acometida de um complexo de inferioridade e fez uma avaliação totalmente errada da campanha do time no Brasileirão. Ao contrário de considerar vergonhosa a entregada do título na reta final, algo inadmissível para um clube grande que tinha 71% de aproveitamento no primeiro turno e que perdeu pontos fáceis em casa, como para o Figueirense, a direção amaciou. Achou bom o vice e considerou que o São Paulo era mesmo melhor.
O resultado: Roth continuou e o time afundou.
Se a direção do Inter ignorar os erros táticos da equipe, quase primários, e achar que Tite foi vitorioso por conseguir a vaga na Libertadores, é bem possível que o colorado pegue a mesma barca do Grêmio.A vaga na Libertadores, que acredito ser quase certa para o Inter, é apenas um prêmio de consolação por um ano em que jogamos dois títulos nacionais fora, mesmo tendo jogadores de grande qualidade técnica.
Por tudo isso, a direção já deve começar a pensar a temporada de 2010, de olho no que aconteceu durante a Copa do Brasil e no Brasileiro. Uma visão crítica neste momento não seria ruim.
A propósito, pouco tempo depois do Inter ter mostrado um desequilíbrio defensivo incrível contra o Cruzeiro, com um buraco na lateral direita mesmo com três volantes para fazer a cobertura, Tite resolveu mostrar como o time dele(não) joga(contra equipes fortes). O estrategista fez um DVD e cedeu-o à imprensa para explicar o esquema tático da equipe.
O pior é que ele usou cenas do jogo contra o poderoso Sport. Poderia ter utilizado jogos contra o Corinthians, Grêmio, Botafogo, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.
Sinceramente, se fosse uma análise da Holanda de 74 ou do Brasil de 82 eu assistiria com prazer. Mas do Inter de Tite, só pode ser chacota com a torcida.

Ainda sobre o DVD
Meu irmão saiu às 9 horas da manhã de Pelotas em uma excursão para ver o Inter assumir a liderança do Brasileiro. Voltou no mesmo dia. Teve que almoçar na capital em um lugar qualquer e aguardar a hora do jogo. Chegou lá e viu aquela lambança tática, um fiasco total. Agora imagino o que ele sentiu quando leu essa história do DVD. Deve, no mínimo, depois do arraso moral de domingo, estar-se sentindo um bobo por ter feito a empreitada e ter que ver essa história de DVD.
Não perguntei a ele se vai encarar outra excursão neste Brasileirão. Mas acho que com essas duchas de água fria ele vai mesmo é ficar por Pelotas.
Valeu Tite, por desmobilizar de vez a torcida. Continue agradando a imprensa, o que realmente interessa na sociedade midiática de hoje. O importante não é ser, mas parecer ser.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores