segunda-feira, agosto 03, 2009

ONDE NÃO HÁ HERÓIS NEM VILÕES

Por Luciano Bonfoco Patussi
03 de Agosto de 2009

Defendo a idéia de que grandes ídolos não devem voltar ao clube onde obtiveram as maiores glórias ou onde são ídolos incontestáveis. Mas reconheço que há exceções. Para cada punhado de "Christian's", "Daniei's Carvalho's" e de "Dunga's" que surgem, há sempre um Nilmar para provar o contrário e ser a grande exceção. Talvez assim fosse com Fernandão. Ou talvez não. Mas isso agora ficará na imaginação de cada torcedor colorado. E que fiquem na memória os grandes momentos.

Eu não estava acompanhando Fernandão jogar no futebol do Oriente Médio. Nem poderia. Mas "F9" sempre foi um atleta exemplar e por isso acredito - posso estar equivocado - que deve jogar ainda mais uns três ou quatro anos em grande nível. Talvez não no mais alto nível da forma física que um dia já alcançou. Mas será um jogador diferenciado no Goiás. Fernandão sempre foi o "falso lento". A sua técnica e inteligência diferenciada, para quem teve a oportunidade de o ver jogar ao vivo e a cores, são raras. Por isso o centro-avante, não raras vezes, jogava no meio-de-campo. Seus passes precisos darão muitas alegrias ao torcedor esmeraldino e farão Iarley e Felipe se servir com grandes passes para gols decisivos. E o Serra Dourada irá explodir de alegria!

Fernando Carvalho já destacou nas rádios que tentou contato com Fernandão, por telefone e por e-mail, visando um acerto para a volta do "Capitão Planeta" ao Beira-Rio. Fernandão, por sua vez, escreveu em seu blog algo um tanto estranho, como que se o Inter não o quisesse de volta. Não deixou nada claro, mas deixou a interrogação no ar. Por outro lado, também destacou que explicará sua decisão assim que chegar ao Brasil. Vamos esperar os dias passarem. Surgir o amanhã. O desfecho poderá ser surpreendente. Talvez não hajam heróis nem vilões para explicar o desfecho desta história. Muita coisa foi destacada na imprensa até agora, apenas com base em algo que parece ser. E nem tudo o que parece ser, pode assim ser, de fato.

A única certeza é de que o Internacional precisa de um lateral-direito para substituir (faz "horas") o Ceará, de um atacante para substituir o Nilmar e que o Fernandão, acredito, fará história novamente no Goiás. Assim como Fernando Carvalho fará novamente, no Inter. É o que se espera. E ambos estão na história colorada. Assim como Falcão. Larry. Carlitos. Bodinho. Dallegrave. Valdomiro. E tantos e tantos outros.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores