quinta-feira, agosto 06, 2009

COMO NÃO USAR A INTERNET

POR: TIAGO VAZ

Da manhã de segunda-feira, até a madrugada de quarta, aconteceu tudo errado na Internet Colorada.

A Blogosfera Colorada pisou na bola! Talvez pela primeira vez de forma séria em sua história. Já os dirigentes Colorados erraram mais uma vez no uso da Internet.

O Blog que fez tudo errado.

Blog Oficial do Fernandão

Fernandão começou a semana criticando o jornalista Zini Pires da ZH, afirmando que não havia negociado nada com ninguém. Mentiu. Já estava acertado com o Goias quando publicou esta resposta. Sabemos que a RBS é uma empresa que manipula e tem uma linha editorial no futebol pra lá de suspeita (vide o seu editor de esportes, ser o pior jornalista Gremista do mundo - David Coimbra). Mas o Fernandão fez algo muito pior. Além de manipular, agrediu com mentiras o jornalista Zini Pires. Um péssimo exemplo, principalmente partindo de um líder. Um ídolo.

Ídolos também mentem. E fica feio.

Foi muito ruim isto ter acontecido justamente com o Fernandão. Um dos primeiros atletas que se aventurou na blogosfera, escrevendo suas próprias postagens e colocando-se a disposição para responder comentários e interagir com o torcedor (apesar de algumas pessoas próximas a ele afirmarem que não é ele quem escreve, e sim seu assessor de imprensa).

Fernandão e seu péssimo exemplo podem ter "sucumbido" com este canal inovador de relacionamento entre atletas e torcedores. Foi um péssimo exemplo, que agora teremos de reverter a qualquer custo para não correr o risco de "perder" este canal.

Esta atitude tende a ficar marcada na história do uso de Blogs por parte de atletas profissionais do futebol, como um exemplo negativo. A INTERNET NÃO TEM MEMÓRIA CURTA!

E-MAIL NÃO FOI FEITO PRA ISSO

Os culpados da vez lá no Inter. Foram Fernando Carvalho e sua caixa postal.

Poxa, é de lamentar. Já é quase 2010 e os caras ainda têm problemas de comunicação....

Um assunto importante jamais pode ser resolvido em sequencias de email. Uma regra simples de gerenciamento de projetos, também se aplica nos negócios e na vida on-line. Se uma thread tiver mais do que 3 respotas... ligação telefônica ou envontro ao vivo, urgênte!

O Inter tentou sair dessa arapuca telecomunicativa com uma carta em seu site oficial.


Carta aos colorados sobre Fernandão

Caros torcedores colorados,

Foi com grande surpresa que na última segunda-feira, 3 de agosto, tomamos conhecimento da contratação do jogador Fernandão pelo Goiás. Ficamos ainda mais surpresos com as declarações do jogador em seu blog pessoal no mesmo dia afirmando que o Inter teria lhe “fechado as portas”.

Conforme vem sendo noticiado na imprensa há algumas semanas e, portanto, é de conhecimento público, o Internacional estava em processo de negociação com o jogador Fernandão a fim de que ele retornasse ao Beira-Rio nas melhores condições possíveis tanto para o jogador como para o clube. Tanto que, tão logo soube do desligamento de Fernandão do Catar, nosso vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, apressou-se a estabelecer contato telefônico e via e-mail pessoal com jogador a fim de conversar sobre um eventual retorno ao Inter.

Nesses contatos, o Internacional deixou claro o seu interesse no retorno de Fernandão assim que o mesmo se desvinculasse de seus compromissos profissionais no Oriente Médio e retornasse ao Brasil. Estamos tranquilos quanto ao fato de que o jogador tinha total conhecimento deste interesse.

Assim, com base nas últimas notícias, só nos resta concluir que ele decidiu antecipar a definição de seu futuro acertando com o Goiás, decisão que respeitamos com o mesmo apreço que sempre tivemos e continuaremos tendo em relação ao jogador Fernandão. Porém, o Inter reserva-se ao direito de vir aqui deixar claro para seus torcedores que em nenhum momento “fechou as portas” para Fernandão. Muito pelo contrário.

Conduzimos todos os contatos com o jogador nos baseando nos mesmos princípios de
ética e transparência que sempre pautaram nossa atuação nesses 100 anos de futebol brasileiro.

Apesar da surpresa com sua inesperada manifestação, o Internacional não quer polemizar a respeito do tema para nao afetar a imagem do seu grande ídolo e deseja ao jogador toda a sorte no prosseguimento da sua carreira no Goiás. Fernandão foi um dos maiores ídolos do Clube e isso nunca mudará. O Internacional sempre estará com as portas abertas para o nosso eterno capitão, que tão bem conduziu o Inter às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial em 2006.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores