segunda-feira, julho 20, 2009

TREINADOR DE FUTEBOL,categoria em extinção







Por:João Munari
Não quero demonstrar a mesma apatia do nosso time,mas o tão badalado fato novo fica difícil perante a atual safra de treinadores do futebol brasileiro.Treinadores do nível de um Enio Andrade,Rubens Mineli e Teté(fotos) trariam a esperança para a torcida colorada. Está certo que existiam muitos jogadores diferenciados nos elencos mas quando encrespava,estes tecnicos mudavam o jogo no vestiário,ou,pelo menos, complicavam a vida dos adversários.
Quando um jogador atravessava uma fase ruim,valia a velha psicologia: visitavam a casa do jogador,almoçavam com a família, e,se preciso fosse, tomavam uma cerveja com o atleta e esperavam o desabafo. Claro que isto hoje é inviável,afinal,existem muitos relatórios de avaliação de desempenho a preencher...
O mais interessante é que ,em comum, todos foram multi campeões,cada um com seu estilo e com a sua própria maneira de entender o futebol.
Hoje,sinceramente,acho todos os treinadores muito parecidos. TODOS pedem para marcar atrás da linha da bola,TODOS gritam por mais pegada,TODOS não alteram taticamente a equipe,fazem apenas mudanças técnicas (seis por meia dúzia).
Quem viu a final da Libertadores e a nossa final da Recopa deve ter percebido:treinadores atônitos na beira do campo,um gritando como um louco:"Pega!Pega!", o outro segurando o queixo como se estivesse entendendo alguma coisa! Enquanto isso, seus times seguiam dominados em campo.
Qual treinador você quer para o Internacional?
O tipo intelectual que dá boas entrevistas mas é preguiçoso e superado (Parreira) ou o tipo gritão,que só manda pegar e dar chuveirinho da intermediária (Muricy,Leão,Adilson Batista)?
Quer mais opções ? Geninho,Hélio dos Anjos,Silas,Zetti,Osvaldo de Oliveira...Cruzes!!!
Não pecarei por omissão:
Na minha opinião, o Internacional deveria esquecer antigas paranóias(foi um dos primeiros a reclamar direitos na justiça) e contratar Paulo Cezar Carpegiani,um dos últimos que ainda vê futebol sem afetações e gritarias.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores