terça-feira, julho 07, 2009

Brasileirão – 9ª Rodada: Inter vence o Náutico e reassume liderança isolada

Por: Bruno Rodrigues



O Internacional viajou com força máxima para o Recife, com o objetivo bem traçado (voltar a ponta da tabela), fez um bom jogo e conquistou os 3 pontos, voltando a liderança isolada do Campeonato, abrindo dois pontos do segundo colocado, o Atlético-MG que ficou no empate contra o Botafogo.

Foi a terceira vitória colorada sobre o Náutico em 2009 (pelas oitavas de final da Copa do Brasil: 3 a 0 nos Aflitos e 2 a 0 no Beira-Rio).

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances. A maior dificuldade estava na ligação do meio-campo com o ataque. O Náutico não conseguia entrar na área colorada e suas tentativas reduziam-se a chutes de longa distância, sem muito perigo.

O Inter voltou bem pra segunda etapa, jogando o futebol esperado e pressionando o Náutico em seu campo.

Aos 23min, Tite faz duas alterações, saindo Taison e D’Alessandro para a entrada de Alecsandro e Andrezinho. Aos 25min Andrezinho cobrou escanteio e a zaga do Náutico não conseguiu tirar a bola da área. Nilmar aproveitou a chance e abriu o placar.

Aos 32min, Andrezinho fez lançou Nilmar que aproveitou o vacilo da defesa adversária e chutou com categoria da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem colorada e dando numeros finais a partida.

video

Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter enfrenta o Atlético-PR, no domingo (12/7), em Curitiba. Antes porém, o clube do povo tem pela frente mais uma decisão, a Recopa 2009. O jogo será na quinta-feira (9/7), às 21h50min, na altitude de Quito, no Equador.




O que disseram:

Magrão: "Conseguimos a importante vitória que nos deu a liderança isolada. Vamos continuar assim, lutando jogo a jogo".

Bolivar: "Sabemos que é muito importante vencer fora de casa. Por isso fomos em busca dos gols na etapa final".

Nilmar: "A vitória nos dá motivação. Conversamos antes do jogo que a Copa do Brasil tinha ficado para trás. Que bom que conseguimos vencer hoje. A liderança do Brasileirão era um objetivo".

Guiñazu: "É uma vitória para a torcida do Inter. Ela nos apoiou muito no meio da semana, na Copa do Brasil, e merece o nosso total empenho em campo".

Tite: "O grupo respondeu de uma forma extraordinária, sabendo superar a perda do título da Copa do Brasil. Achamos o ponto de equilíbrio através de um bom desempenho técnico, tático e emocional".




Náutico (0): Eduardo; Nilson Ricardo, Vágner, Asprilla e Anderson Santana; Galiardo, Johnny (Eduardo Erê), Juliano (Márcio Barros) e Carlinhos Bala; Anderson Lessa (Aílton) e Gilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.

Internacional (2): Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar (Bolaños). Técnico: Tite.

Gols: Nilmar, aos 25min e aos 32min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Galliardo, Asprilla, Johnny, Eduardo Erê (N); Danny Morais, Nilmar (I).

Expulsão: Asprilla (N).

Público: 12.792

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Marcelo Mariano (RJ) e Lorival das Flores (RN).

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores