quinta-feira, julho 16, 2009

Brasileirão - 11ª Rodada: Inter vence Fluminense na volta de Taison


Por: Bruno Rodrigues



http://twitter.com/vininews
http://espacocolorado.blogspot.com


Em uma noite fria e chuvosa, um jogo quente. Um jogo de 6 gols e 4 expulsões. Um jogo com mudança de esquema e com a volta do bom futebol de Taison. Um jogo com vitória colorada.

Como o esquema tático já estava manjado, Tite mudou e o Inter foi a campo com uma formação diferente, no 3-5-2, iniciando com: Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro; Danilo, Magrão, Guiñazu, Andrezinho e Marcelo Cordeiro; Nilmar e Alecsandro.

Com a obrigação de vencer para aliviar o clima tenso que pairava sobre o Beira-Rio, o Inter partiu pro ataque. Contudo, o fluminense não se intimidou a ameaçou o gol de Lauro várias vezes. O primeiro gol colorado saiu aos 15 min, quando Andrezinho, em cobrança de falta, alçou a bola na área, Magrão desviou de cabeça e Sorondo, também de cabeça, completou. 1 a 0 Inter.

Aos 28 min, após disputa de bola no meio-campo, Fred e Magrão trocaram socos e empurrões. O árbitro Evandro Roman, expulsou os dois. Aos 30 min, Nilmar arrancou pela esquerda e tocou para Andrezinho, que chutou colocado de fora da área, no ângulo, um golaço. Inter 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, Tite foi obrigado a recompor o meio. Glaydson entrou no lugar de Álvaro, desfazendo assim o esquema com 3 zagueiros. Com mudança colorada o fluminense teve mais espaço pra trabalhar a bola e partir para o ataque. Em virtude da melhora do adversário, Tite fez sua segunda substituição aos 25 min, entrou Taison na vaga de Alecsandro, objetivando as jogadas rápidas de contra ataque.

Porém foi o fluminense que chegou ao gol. Aos 27 min, cruzamento da esqueda, Lauro saiu mal do gol e deixou a bola nos pés de Ruy que chutou com estilo por cima do goleiro para diminuir. 2 a 1. Aos 29 min, Conca aproveitou outro cruzamento da esquerda e cabeceou para fazer 2 a 2.

Como era de se esperar, o Inter demonstrou seu poder de reação e aos 34 min Andrezinho puxou contra-ataque e lançou para Taison, que da intermediária chutou rasteiro no canto. Inter 3 a 2.

Aos 36 min, Tite promoveu a última alteração na equipe colorada: saiu Andrezinho para a entrada de Danny Morais. Aos 38min, Glaydson fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 39 min Diguinho levou o vermelho, depois de entrada violenta em Nilmar.

Aos 46min, Marcelo Cordeiro tabelou com Nilmar que entrou na área e rolou para Taison fazer o quarto gol e dar números finais a partida. O Inter 4 a 2.

Pela 12ª rodada do brasileirão, temos pela frente mais um gre-NAL, domingo, às 16h, no chiq., quer dizer no estádio olímpico.



O que disseram:

Danny Morais: "Ganhar para esquecer os últimos jogos. Agora é manter o planejamento que, com certeza, vamos longe".

Taison: "Vou sempre ajudar o grupo, seja jogando, seja no banco".

Andrezinho: "Sofremos dois gols que não podiam acontecer. O mais importante foi a vitória".

Tite: "O desempenho do time foi oscilante, mas foi efetivo. O fator psicológico da partida pesou um pouco durante o jogo, quando sofremos o empate. Mas o time soube reagir e o placar poderia ter sido até mais dilatado no final".



Internacional (4): Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro (Glaydson); Danilo, Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Danny Morais) e Marcelo Cordeiro; Nilmar e Alecsandro (Taison). Técnico: Tite.

Fluminense (2): Ricardo Berna; Mariano (Marquinho), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro (Maicon), Diguinho, Ruy e Conca; Leandro Amaral (Kieza) e Fred. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols: Sorondo (I), aos 15min do primeiro tempo, Andrezinho (I), aos 31min do primeiro tempo, Ruy (F), aos 27min do segundo tempo, Conca (F), aos 29min do segundo tempo, Taison (2, I), aos 34min do segundo tempo e aos 46min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Álvaro, Glaydson , Índio (I), Leandro Amaral (F). Expulsões: Magrão, Glaydson (I), Fred, Diguinho (F).

Público: 7.297 (6.346 pagantes) / Renda: R$ 99.130,00.

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores