quinta-feira, julho 23, 2009

APELO: FICA, NILMAR!

Por Luciano Bonfoco Patussi
23 de Julho de 2009

Prezado Nilmar! Antes do empate do Inter contra o São Paulo, pelo campeonato brasileiro de 2009, o que mais se destacava na imprensa era a notícia de que você havia rechaçado uma proposta do Wolfsburg, atual campeão alemão. "Golaço" marcado por ti, caro Nilmar! O Wolfsburg é um clube médio, sem qualquer grande tradição em competições como o campeonato alemão e a Liga dos Campeões da Europa. O Wolfsburg é o atual campeão alemão. E daí? Qual o problema? Finalmente alcançou o maior título que será possível, para ele, nos próximos cinquenta ou cem anos. O Wolfsburg é médio. É campeão alemão. Mas é médio. Grande, na Alemanha, são o Bayern de Munique, o Borússia Dortmund, o Werder Bremen, o próprio Hamburgo, o Schalke 04, o Stuttgart e o Borússia Monchengladbach. Entre outros. O Wolfsburg é médio.

Após o empate com o São Paulo pelo campeonato brasileiro, é forte a notícia - por parte da imprensa - de que você está de partida para o Villarreal. Nilmar, o Villarreal é médio. Na Espanha, ele não é mais do que médio. O Villarreal foi um dos responsáveis por mandar Riquelme de volta para a América do Sul, para conquistar uns dezenove ou quem sabe vinte e sete títulos com o Boca Juniors. Se hoje o Villarreal vai bem em nível nacional ou até continental, isso não significa que o clube é grande. A sua administração pode ser boa. Mas o clube é médio. Menor que os gigantes Barcelona e Real Madrid. Bem menor que os grandes Atlético de Madrid, Valência, Atlethic Bilbao, Real Sociedad, Sevilla, Real Betis, La Coruña e Espanyol. Se você, Nilmar, acreditar que está indo para o terceiro ou quarto maior clube do futebol espanhol, digo com a maior convicção do planeta: você estará errado! Será um erro grotesco! Tão grotesco quanto ter partido, anos atrás, para o Lyon, multi-campeão francês e médio clube europeu.

Nilmar, ouvimos declarações colocadas pela imprensa, dizendo que você coloca o Villarreal como o terceiro ou quarto maior clube espanhol. Só queria esclarecer que, caso você pense isso, está completamente equivocado. O seu lugar é no Gigante da Beira-Rio. Mas o que você escolher, será bem escolhido e apoiado pela grande maioria. Tanto por minha pessoa, quanto pela maioria do torcedor colorado. Mas fica dado o recado. Agora é contigo, goleador!

Fica, Nilmar!

Força, Inter!

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores