sábado, junho 20, 2009

Tite estava com a razão?

por Gerson Sicca

Criticamos uma barbaridade tudo que é treinador de futebol e cansamos de chamar os caras de burro nos estádios. Mas vendo algumas coisas devo admitir que muitas vezes eles são injustiçados.
Vou pegar o exemplo do Tite.
Quase toda a torcida, eu incluído, marreteava o treinador colorado porque o time jogava muito atrás, sem saída dos laterais, que estariam presos da defesa por determinação tática. Isso engessaria o time e traria o adversário para o campo colorado.
Na quarta-feira vimos que Tite deve ter visto nos treinos que não temos jogadores que garantam essa saída para o ataque de forma segura. Danilo Silva e Marcelo Cordeiro não foram bem na marcação. Deixaram espaços. Saiu um gol em cada lado, sendo que o segundo veio após uma improvável arrancada de um jogador que está lento e que jamais poderia ter aquela vantagem sobre a defesa. Chegou ao amadorismo a cobertura defensiva.
Talvez Tite segure Bolívar e Kléber atrás porque sabe que se eles saírem a defesa fica desguarnecida. E antes não levar gol do que atacar a la loco.
Bom, quem sabe Tite esteja certo então. Ninguém pode fazer milagre, monta-se um time com os jogadores que se. Mas, se Marcelo Cordeiro é falho na marcação, não teria sido uma insanidade colocar ele ao lado de Álvaro, um zagueiro pra lá de lento? Um lateral deficiente na marcação não deveria ser compensado por um zagueiro mais veloz, como Danny Morais, que chega em alta velocidade em todas as bolas?
Com a palavra, nosso treinador.
Por fim, devo dizer que, se Guiñazu acredita na virada, eu também acredito. Abençoado sejam os argentinos, esses sim acreditam de verdade no velho provérbio gaúcho: "não tá morto quem peleia".

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores