segunda-feira, junho 08, 2009

Brasileirão - 5ª Rodada: Inter empata com o Cruzeiro e segue lider

Por: Bruno Rodrigues

http://twitter.com/vininews

http://espacocolorado.blogspot.com


Jogar contra o Cruzeiro - em pleno Mineirão - e sair com a vitória não é tarefa fácil. E o jogo de ontem foi prova disso. Dois times que são candidatos ao titulo só poderiam fazer um grande jogo. E assim foi desde os primeiros minutos.

O Inter entrou em campo com o objetivo bem traçado, mostrando uma postura completamente diferente daquela apresentada no jogo contra o Coritiba. O Cruzeiro contava com o apoio da torcida e jogava em casa, sendo normal partir pra cima dos adversários em busca do gol desde o primeiro minuto de bola rolando. Porém o Inter também partiu para o ataque, o que tornou o jogo muito pegado, muito brigado, com vários cartões amarelos e duas expulsões.

O primeiro gol saiu cedo. Foi em uma cobrança de escanteio executada por Andrezinho que Magrão abriu o placar. Isso aos 5 minutos da etapa inicial. Depois do gol o Inter aguardava o Cruzeiro pra tentar ampliar o score nos contra ataques com Taison e Alecsandro. Foi uma estratégia que só não deu certo por falta de sorte, pois em vários momentos de perigosos contra ataques faltava o arremate final, a finalização certeira.

Assim, como no jogo de quarta passada pela Copa do Brasil, Taison parece sentir-se mais a vontade com Nilmar ao seu lado. Não que Alecsandro não tenha jogado bem, sempre que entra faz sua parte, mas o fato é visivel.

Ocorreram dois fatos negativos. O primeiro foi a expulsão do goleiro Colorado, após confusão na área aos 17 minutos. O jogador do Cruzeiro (Kléber) empurrou Marcelo Cordeiro e Lauro caiu na sua provocação e acabou sendo expulso junto após chutá-lo. As duas expulsões foram justas, só que o nosso goleirão não precisava ter feito o que fez. Todos sabem que 'aquele cidadão' se mete em confusão um jogo sim e o outro também. O outro ponto negativo foi o gol do Cruzeiro, que a arbitragem não marcou impedimento visível do jogador Cruzeirense que concluiu o bate-rebate.

Só pra não passar em branco, vamos registrar a atuação de Michel Alves, que entrou no lugar de Alecsandro para substituir Lauro e o fez com muita qualidade e competência.

Pena o árbitro ter perdido o comando do jogo logo no seu início. Era visto ele não conseguiria terminar bem a partida. E quando teve oportunidade deixou sua marca. Fez o Inter perder dois preciosos pontos neste disputado brasileirão. Sem contar os 8 cartões amarelos aplicados - 5 para o Inter.

Vendo por outro lado o empate não foi tão ruim, visto que o jogo era um confronto direto pelo titulo nacional, mesmo estando na 5ª rodada, e fora de casa. Agora o Inter terá a semana toda para se preparar para a próxima partida, que será no Domingo às 18:30 hs, quando recebe o Vitória no Beira Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão.

DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores