quinta-feira, maio 28, 2009

Copa do Brasil: Com Show de Taison, Inter vence o Coritiba de virada



Por: Bruno Rodrigues


http://twitter.com/vininews
http://espacocolorado.blogspot.com



Todos sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos no jogo de ontem contra o Coritiba pela partida de ida da Semi-Final da Copa do Brasil 2009. Porém, não esperávamos que fosse tão complicado bater a equipe de Curitiba.

Quando o técnico do Coxa veio a público dizer que o Inter não era nada demais, que apenas precisava tentar fazer algo que ninguém - ou nenhum time - havia feito, e dessa forma surpreenderia a equipe colorada, tive a certeza de que iríamos passar pelo Coritiba, por que humildade e trabalho sempre dão bons frutos. Como diria 'aquele': "Não mexe com quem tá quieto".

O pior é que o técnico Renê Simões continua com o mesmo discurso, dizendo que não acabou ainda. Mas precisa dar tais declarações ? Todos sabemos que na Copa do Brasil os mata-mata são de ida e volta. Se ontem foi o jogo de ida, provavelmente terá o jogo de volta e consequentemente não acabou ainda. Talvez seja a idade, sabe-se lá...

É bom respeitar pra ser respeitado, porém não nos comparamos aos comparados. Vamos jogar com a humildade de sempre e fazer a nossa parte. Como estamos com boa vantagem para o jogo de volta, eles terão que partir para o ataque, e como todos sabem, nosso contra-ataque é veloz e mortal. Isso se o adversário não teimar em tirar nossos craques de campo com pancadas. Resta torcer para a arbitragem fazer cumprir a regra e punir esses 'atletas' que pecam pela sua incompetência e partem para a ignorância.

O jogo foi pegado desde o início, e aos 14 minutos o coxa surpreendeu e abriu o placar com Marcos Aurélio. Aos 21min, o Inter chegou ao empate. D´Alessandro deu lindo passe por cobertura para Nilmar, que tocou de primeira até Taison, que matou com categoria e chutou rasteiro no canto: 1 a 1. E assim terminou a primeira etapa.

Ainda sobre a primeira etapa. Aos 31 minutos, Felipe acertou o quadril de Nilmar, na lateral do campo que tirou-o de campo. O mais absurdo é que o árbitro nada marcou.

Na segunda etapa, com os devidos ajustes feito pelo técnico Tite, o Inter tratou de ir ao ataque e decidir a partida.

Aos 14min, Taison fez grande jogada, partindo pra cima da defesa paranaense, e tocando para Alecsandro, que chutou forte e marcou o gol da virada. 2 a 1. Pra variar, o terceiro gol colorado tinha que passar por Taison. Aos 16 minutos Sandro tocou para Taison na ponta-direita que cruzou para Alecsandro, que com um toque de futebol de areia ergueu para Andrezinho matar no peito e chutar com categoria. Um golaço. Inter 3 a 1.

Mais um grande jogo e uma bela vitória. O jogo de volta será na próxima quarta feira-feira (03/06). Antes, o Inter recebe o Avaí pela quarta rodada do brasileirão. O jogo será no domingo às 18:30hs, onde o Inter defenderá a liderança do campeonato.

///////////////////////////////////////

O que disseram:

Magrão: "Temos uma vantagem importante, mas tem mais 90 minutos para enfrentar. O importante foi que saímos atrás, mas conseguimos a reação".

Alecsandro: "A equipe do Coritiba veio para marcar e dificultou as coisas. É um time competitivo, mas conseguimos sair com a vitória. Mesmo na marcação forte, conseguimos fazer três gols. Fico feliz de ter entrado e ajudado a equipe".

Andrezinho: "Nossa equipe tem os pés no chão. Vamos trabalhar com humildade para buscar a classificação em Curitiba. É importante ressaltar o torcedor. Sempre que estamos em dificuldade, os torcedores nos apoiam".

Sandro: "Todo o grupo está de parabéns. Agora, temos que colocar a cabeça no lugar e fazer um bom jogo em Curitiba também".

Tite: "O time do Coritiba marcou muito e procurou muito o contra-ataque. A equipe jogou bem. Por isso que o Taison apareceu. A individualidade só aparece quando a coletividade está bem".

///////////////////////////////////////

Internacional (3): Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D´Alessandro (Glaydson); Taison e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite.

Coritiba (1): Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Cleiton), Carlinhos Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel (Hugo). Técnico: Renê Simões.

Gols: Marcos Aurélio (C), aos 14min do primeiro tempo, Taison (I), aos 21min do primeiro tempo, Alecsandro (I), aos 14min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 16min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Márcio Gabriel e Felipe (C); Magrão, D´Alessandro (I).

Público: 43.363

Renda: R$ 598.935,00.

Arbitragem: Sálvio Spinola (SP), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e Márcio Santiago (MG).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


DESTAQUES

ESPECIAL DO CENTENÁRIO:
História Colorada e Fotos Antigas

ENTREVISTA: Delegado Poppe

O INTER NA REVISTA PLACAR

POESIAS COLORADAS


 Clique aqui para adicionar o Supremacia Colorada ao seu leitor de RSS favorito!

ASSINATURA

Receba diariamente o Supremacia Colorada em sua caixa postal!

Cadastre seu e-Mail aqui!

Ou adicione direto ao Google Reader!
Clica Aqui!

CONTATO DIRETO


O Blog Supremacia Colorada é administrado por Tiago Vaz, Conselheiro do Sport Club Internacional. Para entrar em contato diretamente com o administrador do Blog, por favor envie um e-mail para blog.supremacia.colorada no gmail

Leitores e Amigos no Google+

COMUNIDADE


Participe da nossa comunidade no Orkut!

Translate

Marcadores